Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

paulo~*

[Resolvido] Espaço em branco, afetando Design

Recommended Posts

Olá, estou com um grande problema no PHP, ao dar um:

• Include
  • Include_once
  • Require
  • Require_once

ele gera um espaço em branco no código, que está afetando o design.

5vyhhh.png

Na imagem, eu tenho um código feito em xAjax, com o onblur de um campo, e quando ele sai ele retorna uma resposta em XML, e na frete do XML está um "simbolo" que faz com que o código não funcione.

Na imagem também podemos ver, que no Código fonte, tem um " " que está afetando o design, e isso acontece, quando eu dou um include, require.

Alguem pode me ajudar? Estou ficando desesperado já.

Agradeço desde já.

Alguem? So lembrando, que projetos antigos, não estão com esse problema, apenas o que eu estou fazendo depois da formatação do PC, e esse sistema está em MVC.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

isto está com cara de Byte Order Mark

mas sei lá, dificil chutar, sem ver o código que está com problemas.. qq coisa seria apenas pura especulação.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, obrigado pela resposta, programo pelo Dreamweaver CS5, e a opção do BOM está desmarcada.

Olá, no firebug do Firefox, ele retorna isso: <?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1" ?><xjx><cmd cmd="as" id="resposta" prop="innerHTML ">SO Campo nome é obrigatório</cmd></xjx>

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que seja problema de BOM igual o William citou acima,

Tem alguns espaços em branco antes das tags, procure um editor e converta e remova esses caracteres, tem o notepad++ que faz isso, você também pode usar algum editor hexadecimal tb

Compartilhar este post

Link para o post

Esse e o problema, não existe espaço em branco no código, eles so aparecem quando eu executo o arquivo no navegador.

Se o problema for realmente o BOM, como eu posso 'desabilitar'?

Compartilhar este post

Link para o post
Olá, no firebug do Firefox, ele retorna isso: <?xml version="1.0" en...

Certo vamos por parte, eu posso estar enganado masssssssssssss, se não existe nenhum espaço em branco ou algum caracter estranho ali ou até mesmo algo anormal no teu código 'o que por algum motivo muito especial você não postou aqui p/ facilitar minha vida e de outros colaboradores' e que mt provavelmente sua hospedagem usa linux e você programa usando WINDOWS está aparecendo e retornando isso antes da tag xml.

Para você resolver o problema releia o meu post acima #4

Tem alguns espaços em branco antes das tags, procure um editor e converta e remova esses caracteres, tem o notepad++ que faz isso, você também pode usar algum editor hexadecimal tb

Compartilhar este post

Link para o post

COloque na opção do arquivo UTF-8 sem BOM e remova os espaço e da um salvar-como, faça isso e veja se resolve, na maioria dos caso você vai precisar de um editor hexa p/ remover é + facil e pratico.

Compartilhar este post

Link para o post

No firefox, eu mudar a codificação para iso-8859-1 fica bom, mais o chrome não quer mudar de codificação, e estou com um editor hexadecimal aqui, o que devo procurar? O ""?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, procure no codigo, geralmente nessa pagina .xml deve estar no começo dela. e nao mude a codificação, apenas procure por esse caracter estranhos antes das tags.

<?php, ou no caso ae o <xml

Compartilhar este post

Link para o post

Eu te indico, largar o DW, e usar uma IDE ou editor melhor. ^_^

certamente não teria mais esses problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu te indico, largar o DW, e usar uma IDE ou editor melhor. ^_^

certamente não teria mais esses problemas.

Erh.. acho que realmente vou fazer isso.. Sugestão de IDE? To pensando no NetBeans.

Compartilhar este post

Link para o post

Netbeans é boa e leve, tb tem o eclipse for php que tb não deixa a desejar apenas pelo fato de ser um pouco pesado, caso sua maquina tenha uma config razoavel você poderia testar ela :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.