Go Back 0 Denunciar post Postado Fevereiro 8, 2011 Boa Tarde. Eu importei um mapa do Brasil para o Flash. Eu gostaria de quando passar o mouse em cima dos estados brilhasse somente aquele estado. Colocar LINK, BRILHAR, Essas frescuras eu sei fazer no Flash. O que eu não estou conseguindo em fazer brilhar somente aquela área. Porque vocês sabem que as formas dos estados não são redondos, nem quadrados nem nada. São curvas. O que eu preciso fazer ? Desmontar cada estado no Photoshop ? Não consigo imaginar como fazer, embora já tenha visto isso em vários sites, porém, não sei a técnica, mas sei que tem como! Grato! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcus Vinícius Nash 0 Denunciar post Postado Fevereiro 8, 2011 Você pode criar uma mascara em cima e dividir os estados e definir uma propriedade quando o mouse estiver sobre, segue um source da web: http://www.designlabs.com.br/mapa-brasil-flash Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Go Back 0 Denunciar post Postado Fevereiro 8, 2011 Que legal. Curti! Eu fiz umas modificações na cor de cada região e tals. Vou implementar umas coisas nele. VlW! Agora eu estou tentando fazer o seguinte, clicar no estado e abrir uma caixa do lado esquerdo do mapa, com as cidades referentes ao estado que estão cadastrada no banco. Não são todas as cidades, só algumas. Eu sei que usar LoadMovie se eu quiser buscar outro SWF externo, porém, eu não quero fazer 26 SWF's devido a ter 26 estados (Não estou contando o DF). Gostaria de fazer um só, levando um parâmetro Get para a página PHP que me retorne as cidades respectivas e jogue isso na caixa que eu criei. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Fevereiro 8, 2011 Você pode fazer 1 swf com os campos que deseja e carregar o conteúdo referente a cada estado por XML. Abraços ps: muito legal o link que o Marcus Vinícius compartilhou, ter um mapa vetorizado é excelente, uso AS3, com o code eu me entendo. Obrigada. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Go Back 0 Denunciar post Postado Fevereiro 8, 2011 Nao sei usar XML =\ Eu estou usando este código: function selecaoestados (estado:MovieClip) { estado._alpha = 0; estado.onRollOver = function () { for (var i:Number = 0; i < _level0.siglas.length; i++) { if (eval(siglas[i]+'mv') != estado) { eval(siglas[i]+'mv')._alpha = 0; } } onEnterFrame = function () { estado._alpha += 10; if (estado._alpha > 100) { onEnterFrame = function(){ null}; } } } estado.onRollOut = function () { onEnterFrame = function () { estado._alpha -= 10; if (estado._alpha < 0) { onEnterFrame = function(){ null}; } } } // AQUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII estado.onRelease = function (): Void{ var texto = new XML(); texto.onData = function(html_no_flash){ texto_html.html = true; texto_html.htmlText = html_no_flash; } texto.load("../cidade_planta.php?uf="+estado._name.substr(0,2)); } /* estado.onRelease = function (): Void{ getURL("www.preenge.com.br.com.br/"+ estado._name.substr(0, 2)); } */ } var siglas:Array = ['AC', 'AL', 'AP', 'AM', 'BA', 'CE', 'DF', 'GO', 'ES', 'MA', 'MT', 'MS', 'MG', 'PA', 'PB', 'PR', 'PE', 'PI', 'RJ', 'RN', 'RS', 'RO', 'RR', 'SP', 'SC', 'SE', 'TO']; for (var i:Number = 0; i < siglas.length; i++) { selecaoestados(eval(siglas[i]+'mv')); } Onde está o "AQUIIII" é a função que eu clico em determinado Estado e ele me trás as cidades, porém, ele está trazendo undefined! Eu já criei um campo de texto dinâmico e coloquei o nome de texto_html, conforme o tutorial: http://phpbrasil.com/artigo/1zanbimobhg/ultilizando-php-e-mysql-no-flash Mas não está funcionando... Eu coloquei o Link Absoluto e rodei direto no Flash, CTRL ENTER e deu este erro: Error opening URL 'http://www.preenge.com.br/sistemapreenge/cidade_planta.php?uf=MT' E o caminho tá certo se eu jogar no Browser! AFFFFFFFFFFFFFFFFFFF Eu quando coloquei o caminho absoluto, adicionei um stop() no começo da função! Daí dava undefined, tirei o stop, deixei o caminho absoluto e funcionou! Vlw A Todos. xD Vlw! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Fevereiro 8, 2011 Se você está usando XML, além do nome do arquivo precisa definir no action os nós, ou seja, o caminho ,conforme a estrutura que criou, onde irá buscar a informação referente a cada estado. Exemplo (em AS3): var xml:XML = new XML(evt.target.data); //xml=XML(evt.target.data); // faz com que o nó seja lido apenas se tiver algum texto - se tiver espaço em branco apenas.. ele ignora. xml.ignoreWhitespace=true; trace("Aqui!" + xml.curso.(@nome=="Animação com Flash CS3")) myText.text = xml.curso[1].sala; Exemplo de um trecho do XML: <raiz> <curso nome="Animação com Flash CS5"> <sala> Horizon</sala> <turno>Tarde</turno> <periodo>5/11/2010até 16/11/2010</periodo> </curso> ... </raiz> Desconheço a sintaxe do AS2 para isso, mas no help você encontra algum exemplo. Sugiro publique um trecho do XML, fica mais fácil para obter auxílio. Abraços EDIT: conseguiu, beleza ... :clap: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Go Back 0 Denunciar post Postado Fevereiro 8, 2011 É... mas é um problema atrás do outro. =\ uahush Eu quero que quando puxe a lista de cidades, cada cidade seja um Link para uma página. =\ Como transformar num link ? Já que vem do PHP ? Não tem como eu por <A HREF> lá né!! :( Uéé! Mas quem me falou que não funcionava ?? Achei que não funcionava por isso nem tentei por HREF... uahsuhsauh Mas sabe quando bate o desencargo de consciencia de cara virjao no Flash, então... fui lá e coloquei, funcionou! uhasuhaush Resolvido!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites