André Severino 3 Denunciar post Postado Fevereiro 8, 2011 Bom dia pessoal, tenho um site andrewd, bom ele está totalmente em flash, estou criando um novo layout novo layout, e nele logo no topo coloquei 2 tags h1, será que isso vai ajudar meu posicionamento ? Também usei alt nas imagens, etc... meta dentro do head, sabe ? Fiz tudo o que consegui encontrar na net, agora gostaria de saber se tem + algo a ser feito? ou se é isto mesmo :joia: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Scarcella 17 Denunciar post Postado Fevereiro 8, 2011 O ideal é cada página ter apenas um H1, que diz no que a página se refere. Na sua HOME tem três H1, eu não aconselho a ter isso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André Severino 3 Denunciar post Postado Fevereiro 10, 2011 Entendo Bruno, então é melhor eu inserir apenas um <h1> no topo e depois por uma descrição ja tambem no começo do codigo com um <p> mesmo, pois vi que conta ponto as primeiras coisas que aparece no codigo ? obrigado pelo conselho ^_^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Scarcella 17 Denunciar post Postado Fevereiro 10, 2011 Não necessariamente seu H1 precisa ser no topo, coloca na parte que você acha mais importante da sua página, e em baixo um texto bem explicativo. Conteúdo é a alma do SEO ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GabrielFerrari 41 Denunciar post Postado Fevereiro 16, 2011 Uma boa dica também é o swfobject http://code.google.com/p/swfobject/ de uma lida, aqui no fórum o assunto já foi bastante abordado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Batista Neto 448 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2011 Não necessariamente seu H1 precisa ser no topo, coloca na parte que você acha mais importante da sua página, e em baixo um texto bem explicativo. Justamente Bruno, A questão semântica deve ser levada em consideração, a marcação H1-6 serve para criar uma estrutura hierárquica do conteúdo. O que não pode ocorrer é se ter um h2 órfão seguido de um h1 sem filhos, pois assim perde-se a hierarquia. Depois de criar a estrutura da marcação, pode-se utilizar CSS para ajustar o posicionamento dos elementos, assim teremos o conteúdo hierárquico disposto semanticamente e a estrutura visual disposta adequadamente ao usuário. Sempre que você criar um conteúdo, utilize o Semantic data extractor da W3C, ele ajudará a visualizar a questão semântica do documento. ;) PS: O Semantic data extractor requer uma marcação válida para trabalhar, veja o Markup Validation Service, também da W3C. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André Severino 3 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2011 Obrigado pessoal, vou tentar estruturar o site normal, sem essas paradinha que tentei fazer 'por h1 no topo', embaixo um h2 e etc... :thumbsup: Gabriel, parece ser bem util essa paradinha que você mostrou, mas sei lá com relação ao swf eu estou querendo alterar o layout do site, remover o .swf e deixar apenas .html, parece que o google e flash ainda não se bicam mt bem... Obrigado pelas dicas joão Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Scarcella 17 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2011 Boa João! Belas dicas! E André, o melhor que você faz realmente é transformar tudo em html :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites