Go Back 0 Denunciar post Postado Fevereiro 10, 2011 Bom Dia Galera. O Forum Ficou Bonito! Igual eu! =P KKK Em um tópico anterior que criei falei de um mapa do Brasil. Eu estou nele ainda. A cada estado que eu clico eu abro uma POP UP perto do Estado, ou perto da Posição do Mouse. On(Release){ _root.popup._visible = true; _root.popup._x = _root._xmouse + 120; _root.popup._y = _root._ymouse + 120; } Eu coloquei esse + 120 para o objeto ficar bem perto da posição do mouse, não sei se tem outro jeito de fazer. "/ Mas o problema é que quando eu clico no Amazonas, Roraima, Amapá que é tudo lá em cima, o objeto sai fora da tela. Eu coloquei meu Flash na página como 100%. Tem como o objeto não sair fora da tela ? Ou vou ter que fazer um IF ? Se clicar no AM, o objeto fica em tal posição. Tem outra maneira de fazer isso ? Tks desde já! =D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Fevereiro 10, 2011 Planejamento, essa é a dica! Tenha em mente o resultado final esperado antes de iniciar o projeto, dessa forma, facilita bastante o desenvolvimento e evita transtornos de adaptação aqui e ali... O mapa poderia ser remanejado e ocupar um pouco menos da tela, deixando a pop-up totalmente visível; Se cada estado é um objeto (MC), poderia definir o ponto de registro no centro assim como a pop-up e posicioná-la neste ponto em cada chamada; Ou fazer a verificação através de uma condição como mencionou... Att. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Go Back 0 Denunciar post Postado Fevereiro 10, 2011 É possível fazer o que perguntei ? O Mapa TEM que tomar a tela inteira. Se não precisasse, teria feito como você falou e não estaria pagando pau. E eu quero que o Pop Up fique perto do cursor, não quero que fique posicionado fixamente no centro. Não vou fazer o que você acha melhor, vou fazer o que EU quero que seja feito. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Fevereiro 10, 2011 Cara, estou dando sugestões porque não conheço teu projeto e com todo respeito, poderia ser mais amigável... Você mesmo já deu uma sugestão de como resolver e eu reafirmei acima (fazer a verificação através de condições); A outra sugestão foi de centralizar a pop-up no estado (objeto) e não no centro da tela, basta observar com atenção meu comentário. Você não precisa fazer do meu jeito e se não concorda com minhas sugestões, apenas descarte-as. Good Luck! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Go Back 0 Denunciar post Postado Fevereiro 10, 2011 Não precisa fazer drama colega. A sugestão que eu dei no meu tópico é a ultima alternativa. As vezes quando crio um tópico sobre meu problema, sempre tem alguém que vem falar como era pra eu ter começado. O problema é que não dá pra começar mais, porquê já foi. Já deu trampo eu ter chegado onde cheguei, e depois ter que voltar tudo. É uma pergunta que eu não achei na Internet, no Google, no Bing... e vim perguntar aqui por último. Tem como o objeto não sair fora da tela ? Ou seja, ele tem que saber que está saindo e bater na margem e não sair. Eu penso assim, agora gostaria de saber se TEM COMO ? Tem ? Quero saber! Se não tem... eu passou pra outras alternativas. Tks Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Fevereiro 11, 2011 Oi Go Back, tudo bem? Você pode até ser bonito como o fórum mas em humildade você passa longe. O public é membro ativo aqui do fórum e foi o único que entrou tentando te ajudar e deu varias das respostas atravessadas pro cidadão, que assim como eu, teve poucas informações sobre o seu projeto e sugeriu o que dava com os ifs dele, em momento algum você disse que o mapa poderia ser menor, então ele sugeriu, mas enfim, vamos dar continuidade... O flash trabalha com ponto de registro, se a sua caixa tem o ponto de registro na parte superior esquerda, ali ficará o ponto 0x e 0y do seu movieclip, e se ao clicar você colocasse a posição do mouse + 120, ele nunca ficaria escondido acima na tela ao clicar nos países do norte do Brasil, portanto penso eu que seu ponto de registro do movieclip está centralizado. Pensando nisso você pode colocar o seguinte para teste: on(release){ espacamento = 10; _root.popup._visible = true; _root.popup._x = _root._xmouse + (_root.popup._width / 2) + espacamento; _root.popup._y = _root._ymouse + (_root.popup._height / 2) + espacamento; } Se o código acima deixar a sua caixa sempre a direita do mouse, e abaixo do mouse tambem, significará que seu ponto de registro do movieclip está centralizado. Agora você precisa explicar direito o que você quer, se o bem perto é logo ao lado do mouse mas quer centralizado, ou se assim ja fica bom, porem dessa forma ele nunca ultrapassará o palco para cima, porem pode ultrapassar para baixo, dai precisaremos colocar as condicionais e verificar se a posição dele + o tamanho, ultrapassaria os limites do stage, dai então se ultrapassar, manda a caixa ficar apenas na posição limite, algo mais ou menos assim: on(release){ espacamento = 10; maximoY = Stage.height - _root.popup._height; // adicionar mais isso se o ponto de registro estiver no centro - (_root.popup._height / 2) maximoX = Stage.width - _root.popup._width; // adicionar mais isso se o ponto de registro estiver no centro - (_root.popup._width / 2) _root.popup._visible = true; posx = _root._xmouse + (_root.popup._width / 2) + espacamento; posy = _root._ymouse + (_root.popup._height / 2) + espacamento; _root.popup._x = posx > maximoX? posx = maximoX: posx; _root.popup._y = posy > maximoY? posy = maximoY: posy; } A lógica é mais ou menos essa, porem fica difícil sem ver como seu arquivo está montado, espero que ajude. abraço, Carneirinho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Go Back 0 Denunciar post Postado Fevereiro 11, 2011 Sobre o fórum ser bonito como eu, foi só uma brincadeira. Sobre humildade... ninguém é humilde na internet. Sobre você ter me ajudado obrigado, vou testar e já posto o resultado. O objeto ficou acima do mouse a esquerda e um pouco longe. A unica coisa que quero é que ele nao sai fora, o objeto fica metade fora, metade dentro da janela. Mas que fique perto do mouse. Vou postar uma imagem: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites