Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

GustavoSantos

Personalizar Cores Fundo e Fonte

Recommended Posts

Olá galera, tudo sussa? É o seguinte sou novato em programação, apesar de ter feito um curso a muito tempo atras mas confesso que estou enferrujado, e estou querendo aprender e possuir uma base sólida pra poder pegar Java com tranquilidade.

Estou no momento enfrentando um certo problema, ou seja, procurei e achei alguns exercícios para iniciantes na internet e já o fiz, funfa que é uma beleza, porém resolvi incrementar uma personalização no programinha. Pra quem utiliza o Dev-C++ pra programar (ou melhor, pra aprender) sabe que existe um comando system("color 70"); certo? Pois bem, quero saber se é possível eu inserir os valores de acordo com uma tabela para que o proprio usuário possa realizar suas respectivas alterações. Fiz uma tentativa mas não deu certo, quero (se possível) que me ajudem com isso caso haja solução.

do{

printf("\n\n\tDeseja personalizar seu programa? [0 - Sim / 1 - Nao]\n\t\tR: ");
        scanf("%d", &op);
          system("cls");

printf("\n\n\t*************************************************************");
       printf("\n\t*                                                           *");
       printf("\n\t*           PERSONALIZAR COR DA FONTE E DO FUNDO            *");
       printf("\n\t*************************************************************");
       printf("\n\t* Atributos de cor são especificados por DOIS digitos he-   *");
       printf("\n\t* xadecimais. O primeiro corresponde a cor de plano de fun- *");
       printf("\n\t* do; o segundo a cor da fonte. Cada digito pode ter apenas *");
       printf("\n\t* um dos seguintes valores:                                 *");
       printf("\n\t*       0 = Preto                8 = Cinza                  *");
       printf("\n\t*       1 = Azul                 9 = Azul Claro             *");