Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

GustavoSantos

Personalizar Cores Fundo e Fonte

Recommended Posts

Olá galera, tudo sussa? É o seguinte sou novato em programação, apesar de ter feito um curso a muito tempo atras mas confesso que estou enferrujado, e estou querendo aprender e possuir uma base sólida pra poder pegar Java com tranquilidade.

Estou no momento enfrentando um certo problema, ou seja, procurei e achei alguns exercícios para iniciantes na internet e já o fiz, funfa que é uma beleza, porém resolvi incrementar uma personalização no programinha. Pra quem utiliza o Dev-C++ pra programar (ou melhor, pra aprender) sabe que existe um comando system("color 70"); certo? Pois bem, quero saber se é possível eu inserir os valores de acordo com uma tabela para que o proprio usuário possa realizar suas respectivas alterações. Fiz uma tentativa mas não deu certo, quero (se possível) que me ajudem com isso caso haja solução.

do{

printf("\n\n\tDeseja personalizar seu programa? [0 - Sim / 1 - Nao]\n\t\tR: ");
        scanf("%d", &op);
          system("cls");

printf("\n\n\t*************************************************************");
       printf("\n\t*                                                           *");
       printf("\n\t*           PERSONALIZAR COR DA FONTE E DO FUNDO            *");
       printf("\n\t*************************************************************");
       printf("\n\t* Atributos de cor são especificados por DOIS digitos he-   *");
       printf("\n\t* xadecimais. O primeiro corresponde a cor de plano de fun- *");
       printf("\n\t* do; o segundo a cor da fonte. Cada digito pode ter apenas *");
       printf("\n\t* um dos seguintes valores:                                 *");
       printf("\n\t*       0 = Preto                8 = Cinza                  *");
       printf("\n\t*       1 = Azul                 9 = Azul Claro             *");
       printf("\n\t*       2 = Verde                A = Verde Claro            *");
       printf("\n\t*       3 = Verde-Agua           B = Verde-Agua Claro       *");
       printf("\n\t*       4 = Vermelho             C = Vermelho Claro         *");
       printf("\n\t*       5 = Roxo                 D = Lilas                  *");
       printf("\n\t*       6 = Amarelo              E = Amarelo Claro          *");
       printf("\n\t*       7 = Branco               F = Branco Brilhante       *");
       printf("\n\t*************************************************************");

printf("\n\n\tCor do Fundo: ");
        scanf("%c", &fundo);
       printf("\n\tCor da Fonte: ");
        scanf("%c", &fonte);

system("color %c%c", fundo, fonte);

do{

printf("\n\n\tDeseja alterar as novas configurações? [0 - Sim / 1 Nao]\n\n\t\tR: ");
            scanf("%d", &option);

if((opcao != 0) && (opcao != 1))
           {
               printf ("Opcao invalida. Por favor digite o valor correspondente ");
           }

}while((op != 0) && (op != 1));

}while((op != 0) && (op != 1));

Desde já, obrigado pela ajuda de todos.

Abraços. Paz.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho q funfa:

#include <cstdio>
#include <cstdlib>

int main(){
   char fundo, fonte;
   char cSystem[255];
   scanf("%c%*c", &fundo);
   scanf("%c%*c", &fonte);
   sprintf(cSystem, "color %c%c", fundo, fonte);
   system(cSystem);
   return 0;
}

Caso o programa suma rapidamente, se possível baixe o code::blocks, senão o jeito é a gambiarra:

system("pause");

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q funfa:

#include <cstdio>
#include <cstdlib>

int main(){
   char fundo, fonte;
   char cSystem[255];
   scanf("%c%*c", &fundo);
   scanf("%c%*c", &fonte);
   sprintf(cSystem, "color %c%c", fundo, fonte);
   system(cSystem);
   return 0;
}

Caso o programa suma rapidamente, se possível baixe o code::blocks, senão o jeito é a gambiarra:

system("pause");

[]s

[]s

Desde já eu agradeço mas fiquei com algumas duvidas quanto a resposta, o que é este '%*c'? sprintf? pq começa com 'S'? Se puder add meu msn será de grande ajuda pra mim: ghcs7@hotmail.com.

Abraços. Paz.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.