Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alexsandro SG

Array

Recommended Posts

Olá Pessoal, Estive verificando vários tópicos no fórum mas não encontrei algo que possa me ajudar, testei e não deu certo. O problema é o seguinte: Estou cadastrando em um campo vários valores de um checkbox separados por ',' e não estou conseguindo fazer um select para retornar este valores.

Ex.:

Segurança

[] Alarme

[] Câmeras

[] Canil

[] Cerca Elétrica

[] Guarita

[] Interfone

[] Portão Eletronico

O código que está salvando isto no banco de dados é este:

foreach( $_POST [ 'seguranca' ] as & $value ) {
$value = "'" . $value . "'" ;
}
$seguranca = implode ( "," , $_POST [ 'seguranca' ]);

$conn = conexao_bd();
$sql = "INSERT INTO imovel (seguranca) VALUES (\"$seguranca\")" ;
mysql_query ( $sql , $conn ) or die ( mysql_error ( $conn ));

Ele salva deste modo no campo:

'Alarme','Câmeras','Canil','Cerca Elétrica','Guarita','Interfone','Portão Eletronico'

------------------

Bom, como consigo fazer um select neste campo e imprimir os valores separados assim:

Alarme

Câmeras

Canil

Cerca Elétrica

Guarita

Interfone

Portão Eletronico

Alguém tem alguma idéia? Faz um dia que estou batendo cabeça com isto, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estude as Formas Normais e modele melhor essa tabela SQL.

Compartilhar este post

Link para o post

Estude as Formas Normais e modele melhor essa tabela SQL.

Olá Bruno,

Eu fiz uma tabela separada para cadastrar os itens de segurança que podem variar de acordo com padrão da imobiliária. A tabela imóvel tem o campo segurança mas podem ser vários itens e não apenas um. Pensei em fazer como o relacionamento de tabelas de produto e pedidos adicionando um "item_de_seguranca" então teriamos a tabela imóvel e uma tabela item_seguranca para o imovel... mas ainda assim fica esta dúvida, como recuperar os dados do campo? (Deixando de lado normalização et coetera, deve ter um meio de resgatar isto...) Vlw

usa o explode() para transformar em array novamente e imprimi cada posicao do array em uma linha

Olá Victor,

Já tentei e não consegui... devo estar cansado por que não encontrei a solução para isto...

Vou tomar um chimarrão, sair da frente do PC um pouco e esquecer por um momento isto e retomar

depois, passo a passo com calma (talvez faça a sugestão do Bruno e normalize estes dados mas fiquei curioso

para achar uma solução mesmo que transforme este campo em outra tabela)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.