André Severino 3 Denunciar post Postado Fevereiro 15, 2011 Bom dia pessoal, estava vendo um tutorial na net sobre logica de programação, claro que logica nunca é voltada para uma linguagem em especifico, mas no meu caso o site era sobre php, então vi o exemplo e era um exercicio bem simples: - Logica para trocar o pneu de um carro (algoritmo) 1-Pegar a chave do bolso; 2-Ir até o porta-mala; 3-Pegar o macaco; //etc... Então depois teve um outro exercicio de logica para calcular a media de um aluno, onde ele teria que fazer 4 provas. Só que o problema foi que ele fez essa logica utilizando o LOGIC BASIC. O codigo era +- parecido com isso Memoria p1,p2,p3,p4 p1 = 5 p2 = 3 p3 = 10 p4 = 8 media = (p1+p2+p3+p4)/4 Escreva "A media do aluno foi de: ",media Então fiquei com a seguinte dúvida: - É praticamente impossivel fazer a logica de um sistema voltado em php usando apenas o logic basic? - Alguem sabe de algum programa para criar logica ou algoritmo + facil de se usar e etc... Ou algum tutorial Se eu estiver falando umas parada sem sentido ou que não tem nada a ver com logica/algoritmo me corrigam por favor :thumbsup: Obrigado e até mais Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme_90 33 Denunciar post Postado Fevereiro 16, 2011 É praticamente impossivel fazer a logica de um sistema voltado em php usando apenas o logic basic? Creio que a lógica é a mesma, só muda como você vai aplicá-la no código. Não sei o que eu disse é o certo, mas é o que eu acho, e posso estar errado. - Alguem sabe de algum programa para criar logica ou algoritmo + facil de se usar e etc... Ou algum tutorial Portugol Viana. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André Severino 3 Denunciar post Postado Fevereiro 16, 2011 Hum valeu vou dar uma olhada nesse portugol :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2011 Você pode criar sistemas usando lógicas simples sim. O diferencial que as linguagens vão te proporcionar é as coisas digamos "extras", como funções pré-definidas que podem reduzir sua lógica de 99 linhas em apenas uma linha. []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites