Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

André Severino

Logica e algoritmos

Recommended Posts

Bom dia pessoal, estava vendo um tutorial na net sobre logica de programação, claro que logica nunca é voltada para uma linguagem em especifico, mas no meu caso o site era sobre php, então vi o exemplo e era um exercicio bem simples:

- Logica para trocar o pneu de um carro (algoritmo)

1-Pegar a chave do bolso;
2-Ir até o porta-mala;
3-Pegar o macaco;
//etc...

Então depois teve um outro exercicio de logica para calcular a media de um aluno, onde ele teria que fazer 4 provas.

Só que o problema foi que ele fez essa logica utilizando o LOGIC BASIC.

O codigo era +- parecido com isso

Memoria p1,p2,p3,p4
p1 = 5
p2 = 3
p3 = 10
p4 = 8

media = (p1+p2+p3+p4)/4
Escreva "A media do aluno foi de: ",media

Então fiquei com a seguinte dúvida:

- É praticamente impossivel fazer a logica de um sistema voltado em php usando apenas o logic basic?

- Alguem sabe de algum programa para criar logica ou algoritmo + facil de se usar e etc... Ou algum tutorial

Se eu estiver falando umas parada sem sentido ou que não tem nada a ver com logica/algoritmo me corrigam por favor :thumbsup:

Obrigado e até mais

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É praticamente impossivel fazer a logica de um sistema voltado em php usando apenas o logic basic?

Creio que a lógica é a mesma, só muda como você vai aplicá-la no código. Não sei o que eu disse é o certo, mas é o que eu acho, e posso estar errado.

- Alguem sabe de algum programa para criar logica ou algoritmo + facil de se usar e etc... Ou algum tutorial

Portugol Viana.

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode criar sistemas usando lógicas simples sim.

O diferencial que as linguagens vão te proporcionar é as coisas digamos "extras", como funções pré-definidas que podem reduzir sua lógica de 99 linhas em apenas uma linha.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.