Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bruno Daguis

[Resolvido] Utilizando Campo TextBox e Botão no Corpo do Email

Recommended Posts

Pessoa Bom Dia.

 

Estou com um problema, utilizo Visual Studio 2008, Asp.Net com Vb.

 

O Problema é o seguinte, vou resumir,

Estou desenvolvendo um sistema de gerenciamento de incidentes. Ele funciona assim o usuario vai e cadastra um incidente, dizendo que precisa de uma atualização do Office por exemplo, de inicio, esse incidente tem o status "Aberto". Eu vou e faço o atendimento desse incidente, e passo o Status desse incidente para "Atendido". Quando eu faço isso, o sistema envia um E-mail ao usuario que abriu o incidente, dizendo que eu atendi ele e blablabla.

 

Porem ai vem o problema, eu preciso que nesse Email enviado, apareça campos, TextBox e um Botão.É tipo um HTML que eu envio por email.

Mais ou menos assim.

 

Você foi atendido?

O Sim

O Não. Porque <Input Type="TextArea">

 

<Input Type="submit" Value="Enviar">

 

O código que eu faço para gerar esse HTML é o Seguinte.

 

Dim mBody As System.Text.StringBuilder

 

mBody = New System.Text.StringBuilder

 

With mBody

.AppendLine("Você Foi Atendido? <br />")

.AppendLine("<input type='radio' name='Ds_Acao' value='ATENDIDO' checked> Sim. ")

.AppendLine("<br />")

.AppendLine("<input type='radio' name='Ds_Acao' value='REABRIR' checked> Não.")

.AppendLine("Porque? <textarea name='Ds_Comentario' value='' rows='4' cols='50'> </TextArea>")

End With

 

 

Eu armazeno o conteudo dessa variavel, mBody, numa String e salvo no Banco de dados, onde outro programa pega esse HTML e envia pro E-mail.

Porem os campos não estão aparecendo.

 

Alguem ai sabe o porque?

 

Vlw

abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso, estou mandando a mensagem no Formato HTML.

O conteudo que esta sendo enviado, são Dois Radios, um Botão e uma TextArea.

Caso o Usuario não tenha sido atendido, ele preenche esses campos e clica no Botão.

 

No HTML esses campos aparecem normalmente, peguei o conteudo gerado e colei em um notepad e salvei como .Htm, os campos aparecem normal.

Porem quando é enviado por E-mail, os campos não aparecem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, você testou (debugou) e viu que esta sendo enviado html, mas no e-mail chega sem o html?

Você testou em qual e-mail? Gmail, Hotmail, Outolook?

POis eu envio html e chega 100%.

não poderia ser a encodificação? tipo UTF-8, qual você esta usando?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim esta enviando o HTML, pois tem mais coisas no corpo do e-mail que são em HTML e aparecem sem problema, eu só mostrei aqui a parte dos campos pois é essa que estou com problemas, porem acima desses campos , existe mais informações do incidente, descrição e talz, tudo com esse procedimento.

 

Eu estou testando o Envio com o OutLook 2003

 

Desculpa mas eu não entendi a pergunta sobre encodificação, não sei nada a respeito.

 

No lugar dos campos, aparecem o nome do campo, por exemplo:

No lugar do Objeto radio, aparece (X) Sim (X) Não

A TextArea não aparece.

E no Lugar do Botão, aparece [Enviar]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara se você tiver um dominio, te aconselho a usar uma página de contato, e ao invés de botão de comando eu colocaria um link e formataria com css

 

<a style="padding:5px; background-color:blue;color:white" href="http://www.site.com"></a>

 

Esse link levaria para uma página no site, trabalhar com muita coisa dentro de email requer muito teste, pois as configurações possíveis dos inumeros email's são tantas que torna-se difícil cercar de todos os lados.

 

Entendeu ?

 

Já fiz uma vez um sistema de mala direta e foi brabeira, testar em uma penca de lugar e uma penca de opções

 

Isso é uma dica

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então daniel,

 

Eu tambem pensei assim, no E-mail ao inves de ter os campos, colocar um link, tipo "Caso vocÊ não tenha sido atendido, Clique aqui", ai nesse link te re-direciona para uma tela com os campos que teriam no E-mail.

 

Porem essa decisão não é comigo, e sim do chefe aqui, mandei um E-mail para ele com essa opção, ele ainda não respondeu.

Porem estou tentando encontrar uma solução.

 

Estou achando que esse problema de não aparecer os campos deve ser do Outlook mesmo.

 

Vlw!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recebi, Bruno, cara pelo que vi não funciona mesmo não, nem no gmail, e nem no outlook, o ideal é mandar apenas um link e o cliente clica e informa o que tem q ser informado.

Explique para seu Chefe, são as limitações do momento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.