marcosfj1 0 Denunciar post Postado Fevereiro 15, 2011 Galera eu utilizo a função ceil() para arredondar os valores apos um conta loca e porcentagem, e esta dando certo sem problemas só queria tirar um duvida, qto ao q a função faz nesse caso: a minha formula para a conta: $x = (ceil($x + ($x * ($aumento_porcetagem/100)))) - 0.10; Reparem q ao final da conta apos ser arredondada para cima eu retiro 0.10....isso pq sao valores de preço entao é para todos ficarem 2,90 ou 4,90 e tal Mas vamos supor q antes de fazer o arredondamento a conta tenha dado o resultado de 9,95 Apos o arredondamento ela vai para qto? E apos o 0.10? Quero saber isso pra ver se minha logica ta certa Valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Fevereiro 15, 2011 Mas vamos supor q antes de fazer o arredondamento a conta tenha dado o resultado de 9,95 Apos o arredondamento ela vai para qto? 10 E apos o 0.10? 9.9 Já pensou em usar round()? Ela trabalha com casa decimais, não com inteiros Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcosfj1 0 Denunciar post Postado Fevereiro 15, 2011 Hum valeu era isso mesmo q eu achava q estava sendo feito na conta, entao ta certo era pra ser desse jeito Essa função round() eu nao conheco.....vou dar uma pesquisada sobre ela Valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites