Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

brunoguitarman

Erro a tentar reabrir BD no SQL Server

Recommended Posts

Se alguém acompanhou meus últimos tópicos certamente notou que estou tomando uma surra.

Novamente o cenário é Visual Studio 2010 Express e SQL Server 2008 R2 Express.

Agora o problema é o seguinte: Crio o BD no SQL Server, abro-o e edito-o no Visual Studio sem problemas. Quando fecho o Visual Studio e tento reabrir o BD no SQL Server, recebo a seguinte mensagem:

TITLE: Microsoft SQL Server Management Studio
------------------------------

Failed to retrieve data for this request. (Microsoft.SqlServer.Management.Sdk.Sfc)

For help, click: http://go.microsoft.com/fwlink?ProdName=Microsoft+SQL+Server&LinkId=20476

ADDITIONAL INFORMATION:

One or more files do not match the primary file of the database. If you are attempting to attach a database, retry the operation with the correct files.  If this is an existing database, the file may be corrupted and should be restored from a backup. (Microsoft SQL Server, Error: 5173)

For help, click: http://go.microsoft.com/fwlink?ProdName=Microsoft+SQL+Server&ProdVer=10.50.1600&EvtSrc=MSSQLServer&EvtID=5173&LinkId=20476

BUTTONS:

OK

Depois disso se tentar abrir o BD novamente no Visual Studio também dá erro.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, não sei o que é, mas algo muito estranho está acontecendo. Hoje fui testar e não deu problema algum. Não fiz nada. A única coisa, claro foi que havia desligado o PC e hoje liguei novamente. Talves houvesse algo em memória, mas nem imagino o que possa ter acontecido.

Agora um outro problema: um bd consigo sem problemas colocar somente o nome na connectionstring, mas outro eu preciso especificar o caminho completo, senão ele diz que não localizou. Alguém tem idéia do que possa ser?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.