Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RafaelSonyLock

Em breve, Twitter terá tradução para o português, diz CEO

Recommended Posts

Dick Costolo também ressaltou que a quantidade de tweets cresceu 30% desde o fim do ano passado, subindo de 100 para 130 milhões por dia.

O Twitter pretende iniciar uma versão do site para os idiomas português, turco, russo e indonésio, com o intuito de expandir ainda mais a rede social, de acordo com o CEO do Twitter, Dick Costolo, durante a sua participação no Mobile World Congress (MWC).

Ainda que sem definir uma data para o início do recurso, o executivo ressaltou que rompendo a barreira do idioma, mais usuários poderão acompanhar as atualizações e seguir personalidades com as quais as pessoas se identificam.

Além disso, o CEO aproveitou a ocasião para desmentir os boatos de supostas negociações com o Google e com Facebook que envolveriam a fabulosa quantia de 10 bilhões de dólares.

"O tempo todo existem pessoas escrevendo essas coisas. Eu não sei como isso surgiu, mas posso garantir que é apenas um boato", declarou Costolo.

Outra questão que o CEO fez questão de ressaltar foi sobre a situação financeira da empresa e a quantidade de tweets por dia, que cresceu 30% em relação ao final de 2010. "Atualmente, cerca de 130 milhões de mensagens são postadas diariamente, quantidade superior aos 100 milhões registrados no final do ano passado", disse ele.

"Sempre me perguntam quando vamos começar a ganhar dinheiro. A resposta é curta e simples, já estamos ganhando dinheiro", afirmou ele. Sem oferecer detalhes, no entanto, confirmou que a empresa pretende iniciar um novo método para aumentar os lucros da rede social, que já inclui trends, contas e tweets premium.

As declaração de Costolo foram criticadas pelo principal analista da Ovum, Eden Zoller, que declarou que a rede social, neste momento, precisa mostrar mais do que o crescimento de tweets diários.

"Foram citadas estatísticas sobre o crescimento, o que é bom, claro, mas não surpreendente. O que faltou foram detalhes sobre eficácia na geração de receita para a empresa", disse Zoller.

"Esperávamos mais. Informações sobre o que Twitter está fazendo para desenvolver um ambiente de aplicativos,, por exemplo, sobre o que eles acham do número crescente de usuários que navegam através de aplicativos ou mesmo como eles pretendem aproveitar melhor os serviços de geo-localização", declarou o analista.

Recentemente, o jornal norte-americano The Wall Street Journal relatou que os executivos do Facebook e do Google têm mantido conversas com funcionários do Twitter nos últimos meses para explorar a possibilidade de uma aquisição do microblog.

Segundo a publicação, as negociações ainda não avançaram, mas que o valor avaliado da rede social estariam entre 8 e 10 bilhões de dólares.

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/internet/2011/02/15/em-breve-twitter-tera-traducao-para-o-portugues-diz-ceo/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.