Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

leandroguimaraes

Placar / Pontuação em Game

Recommended Posts

Boa tarde a todos,

Estou criando um joguinho de "drag and drop" que será inserido num curso de ensino a distância sobre redação. Nesse jogo, aparecerão algumas afirmações a respeito do conteúdo, e o usuário decidirá se essa é verdadeira ou falsa. Caso ela seja verdadeira, o usuário arrastará essa mensagem para dentro da redação, caso seja falsa, ele arrastará para uma lixeira. Para cada acerto, o jogador ganhará 10 pontos e para cada erro, ele perderá 10 pontos. Até aí tudo bem, tudo lindo, tudo maravilhoso, mas ao fazer essa pontuação, me deparei com um grande problema. Eu estava usando o seguinte código:

// Aqui é a pontuação, onde:

//"pontIni" é a pontuação inicial;
//"pontP" são os pontos perdidos;
//"pontG" são os pontos ganhos;

pontIni = 0;
pontP = 0;
pontG = 0;

// respCerta é um papelzinho onde vem a afirmação, ele será jogado ou dentro da lixeira ou da redação

respCerta_mc.onPress = function() {
this.startDrag();
}

respCerta_mc.onRelease = function() {
this.stopDrag();
if (this.hitTest(lixeira_mc)) {
msg.text = "Você errou, tente novamente!";
pontP -= 10;
}
if (this.hitTest(redacao_mc)) {
msg.text = "Parabéns, você acertou!";
pontG +=10;
}
};

// Pontuação
pontAt = pontIni + pontG + pontP;
pontuacao.text = (pontAt); 

Bom, o problema é que o placar não é atualizado e não consigo imaginar uma maneira de colocar um onEnterFrame nesse código, para que ele fosse atualizado em tempo real. Alguém poderia me dar uma idéia de como resolver isso? Pelo que eu li em alguns fóruns e tutoriais, talvez usar um "listener" resolveria, mas nunca usei listeners, e talvez exista uma maneira mais simples. Qualquer ajudar será extremamente apreciada! Obrigado a todos.

ps- Hospedei o swf para ficar mais fácil visualizar o problema, o link segue abaixo:

http://www.swfcabin.com/open/1297874821

pps- O jogo não tem nenhuma animação ainda, e o papelzinho nem some quando é arrastado para um dos lugares, mas como eu considero essa parte visual muito mais fácil, eu preferi começar com o código.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não to conseguindo visualizar. E porque o placar não ta funcionando? Ta dando algum erro? Não ta mostrando?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Não to conseguindo visualizar. E porque o placar não ta funcionando? Ta dando algum erro? Não ta mostrando?

Abs

Olá Matheus, em primeiro lugar, valeu pela tentativa. Parece que aquele site tá com algum problema mesmo. Fiz o upload em outro host, o link segue abaixo:

http://www.swfupload.com/view/156549.htm

Como você pode ver, o erro é que o placar não atualiza. Parece que o que eu preciso é de um código que cheque a todo momento se houve mudança nas variáveis de pontuação, pois ele retorna apenas "0".

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.