Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Diego_motta

[Resolvido] PHP é o curso certo, para esse tipo de programação?

Recommended Posts

Olá estou querendo aprender o sistema de busca parecido com o da WEBMOTORS, como só sei um pouco de html e css, gostaria de saber quais cursos deveria fazer, o PHP é o curso certo para esse tipo de programação?

Perguntei na Impacta eles me informaram esses cursos.

PHP Módulo

PHP Módulo II

MySQL - Módulo I

Introdução à Lógica de Programação

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem... se você fizer esses cursos você vai aprender desenvolver a parte interna, tipo...

a parte do banco de dados, a parte de recepcao dos dados dos formularios, tratamento desses dados antes de inserir no banco... etc

ja a parte "externa" como o layout, você precisaria fazer algo relacionado a html/css... e para algumas outras funcoes como por exemplo ao clicar em uma dropbox e selecionar uma marca

ela automaticamente aparecer os modelos de carro daquela marca, você precisaria saber algo sobre ajax.

espero ter ajudado! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Ajudou sim, só não entendi a parte da "para algumas outras funcoes como por exemplo ao clicar em uma dropbox e selecionar uma marca

ela automaticamente aparecer os modelos de carro daquela marca, você precisaria saber algo sobre ajax"

Obrigado

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

uhum... falei ajax por ser uma coisa mais dinamica mesmo :P

mas na net você acha alguns modelos prontos... ai e so adaptar... nem precisaria de curso na verdade

agora html/css e php eu aconselharia =]

Compartilhar este post

Link para o post

basicamente as linguagens (php, asp, e algumas outras) tem as mesmas funcoes... no nosso caso receber dados de formularios, e trata-los a fim de inserir em bancos de dados... ou outras coisas

em relacao ao negocio de ajax e o seguinte... ele meio que junta javascript+php, q javascript e client-side assim você pode saber qual valor o usuario escolheu numa dropbox e transmitir para o php sem necessitar de atualizar o navegador por exemplo

da uma olhada la no webmotors

clica em modelo antes de clicar em marca

nao tem.. ai a partir do momento q você clica em marca o ajax transmite e atualiza a lista de modelos

eh meio louco mas funciona hauehaeuhaeuhaehuahe

tah meio confuso mas acho q você vai entender!

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, mas pra eu criar um site parecido com o da locaweb, então PHP já funciona né?

sim .. o PHP e essensial na web hoje amigo , pra trabalhar com banco de dados , você presisa dele .. sem banco de dados dificulta certos tipos de trabalho

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, mas pra eu criar um site parecido com o da locaweb, então PHP já funciona né?

esse em particular é puro html, css e js.

você vai usar linguagens server-side (php, asp..), para coisas dinâmicas, como armazenar informações(Bancos de Dados,txt,xml), envio de email...

Compartilhar este post

Link para o post

Ah entenddddiiiii, mas então isso não consigo fazer apenas no PHP, certo? Se esse formulário da webmotors fosse apenas em PHP, como seria isso? tem algum modelo para eu entender melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

Então , se você que um negocio mais 'dinamico' tipo , quando o cara digita ja vai aparecendo os resultados , isso é em ajax ..

se você conhece o HTML , resta você saber o PHP .. sabe lidar com banco de dados ? tipo . realizar consultas .. ?

Compartilhar este post

Link para o post

Então, conheço HTML e CSS só, mais nada, ja fiz alguns sites assim, porém mais nada além disso, nem imagino como funcione o resto.

Mas valeu por tudo, acho que o caminho é esse mesmo....

Obrigado....

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.