Iznogouddf 0 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2011 Olha só o que acontece, estou tentando desenvolver um site com a seguinte função: Usuário, Senha, Ocorrência, Data, Hora. O Usuario e Senha já estão cadastrados, eu tenho uma tabela com 15 ocorrencias distribuidas por numero, por exemplo, 1 - Bateu no Amigo, 2 - Falou o que não devia e assim vai, Data e Hora do ocorrido. Então o que acontece: João que é o usuario, brigou, bateu e caiu. Eu sei colocar 1 por 1 na tabela MYSql. Usando dreamweaver com PHP, isso eu faço, o que eu queria fazer e não consigo e fazer com que ele coloque as 3 ocorrencias de uma vez... Seria assim Usuario: 21145 (Essa é a Matricula do João) Ocorrências: 1, 3, 5 (Criar um Checkbox que tenha esses valores) Data: 16/02/2011 Hora: 22:21 Aí quando eu gravar (submeter) na a tabela cada valor da ocorrência é um registro, por isso na tabela irá aparecer usuario_id --- Ocorre_id --- Data --- Hora 21145 --- 1 --- 16/02/2011 --- 22:21 21145 --- 3 --- 16/02/2011 --- 22:21 21145 --- 5 --- 16/02/2011 --- 22:21 Eu peço a ajuda de vocês pois tentei achar uma solução mas não consegui... Obrigado a quem atender esse pedido de ajuda... :mellow: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Italo Souza 0 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2011 ola amigo, presumo que nao esteja utilizando nenhum framework de desenvolvimento, neste caso voce pode facilmente resolver esta questão através de um velho e salvador código selvagem... primeiramente, na pagina de cadastro crie um laço de repeticao para criar os inputs com os checkboxes, de forma que fiquem semelhantes a seguinte: (repare no name dos inputs) <form method="post"> Matricula: <input type="text" name="matricula" /><br /> <label><input type="checkbox" name="ocorrencia[]" value="1" />Ocorrencia 1</label><br /> <label><input type="checkbox" name="ocorrencia[]" value="2" />Ocorrencia 2</label><br /> <label><input type="checkbox" name="ocorrencia[]" value="3" />Ocorrencia 3</label><br /> <label><input type="checkbox" name="ocorrencia[]" value="4" />Ocorrencia 4</label><br /> <label><input type="checkbox" name="ocorrencia[]" value="5" />Ocorrencia 5</label><br /> <br /> <input type="submit" /> </form> isso resultará algo semelhante a: (somente os checks marcados irão aparecer no array ocorrência) Array ( [matricula] => 232123 [ocorrencia] => Array ( [0] => 1 [1] => 2 [2] => 5 ) ) Em seguida, na pagina que ira processar a requisicao (o POST em si) crie outro laço de repeticao de maneira a criar um registro para cada checkbox marcado: //note que a conexão com o banco ja deve ter sido estabelecia neste ponto. for($i=0; $i<count($_POST['ocorrencia']); $i++) { $sql = "INSERT INTO ocorencia (matricula_usuario, ocorrencia_id) VALUES ('{$_POST['matricula']}', '{$_POST['ocorrencia'][$i]}');"; mysql_query($sql); } Neste ponto, basicamente temos o sistema rodando x iterações executando o comando sql. INSERT INTO ocorencia (matricula_usuario, ocorrencia_id) VALUES ('123123', '1'); INSERT INTO ocorencia (matricula_usuario, ocorrencia_id) VALUES ('123123', '2'); INSERT INTO ocorencia (matricula_usuario, ocorrencia_id) VALUES ('123123', '5'); Amigo, espero ter ajudado a quem precise.. outra coisa, este fragmento de código me faz pensar que talvez sua modelagem não esteja devidamente normalizada, mas isso é outra conversa.. abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Iznogouddf 0 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2011 Agradeço a sua ajuda, valeu mesmo... Vou testar assim que chegar em casa Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
~= Fidel =~ 0 Denunciar post Postado Maio 12, 2011 Olá Gostaria de saber como isso ficaria em ASP? Valeu Galera... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites