marcosfj1 0 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2011 Bom galera to ficando doido aqui...seguinte tenho a seguinte formula: $cp['vl_atacado'] = (ceil($cp['vl_atacado'] + ($cp['vl_atacado'] * ($aumento_porcetagem/100)))); Bem o resultado disso é 65.00 o que esta certo pq a conta mesmo dava 64 e uns quebrados, para fazer o arredondamento usei a função ceil q arredonda para cima ou seja foi pra 65. Mas isso é uma mercadoria e meu chefe achou mais interessante mostrar 64.90 bom tranquilo o que fiz: $cp['vl_atacado'] = (ceil($cp['vl_atacado'] + ($cp['vl_atacado'] * ($aumento_porcetagem/100)))) - 0.10; Assim seria tranquilo tirar o resultado hehe....e isso deu certo em varias partes do sistema, porem nessa ultima parte onde faço esta conta nao esta dando certo.... No caso se eu coloco do primeiro jeito insere na tabela 65.00 o q esta certo ja q nao tire 0.10, mas ai da segunda forma ele insere na tabela de pedidos 64.00 E nao consigo entender como isso pode acontecer Alguem sabe me ajudar? Valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2011 Qual é o SGBD? Qual é o tipo de campo? E como está fazendo a inserção? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
romabeckman 0 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2011 não entendi muito bem, você poderia colocar os valores de entrada? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcosfj1 0 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2011 Qual é o SGBD? Qual é o tipo de campo? E como está fazendo a inserção? Nossa cara q droga foi eu vim pedir ajuda e consegui resolver hehe A conta tava correta sim, o problema é q eu tava inserindo direto na tabela sem tratar as virgula q tinha em $cp['vl_atacado']....entao a conta ficava errada Valeu ai a atenção Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites