Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Soldado Barbosa

[Resolvido] Criar site de template com ASP.NET MVC

Recommended Posts

Olá pessoal,

Estou precisando de uma ajuda com asp.net mvc. Aqui na empresa a equipe vai desenvolver um projeto de sites prontos em ASP 3.0, linguagem ao qual trabalhamos atualmente.

Quero que esse projeto seja desenvolvido em asp.net mvc, no entanto não estou encontrando uma forma de desenvolver esse projeto com o mvc da mesma forma que o asp.

O sistema vai funcionar da seguinte forma:

- Dentro da raiz do site vai existir arquivos includes para todas as página (ex. inc_default.asp, inc_contato.asp, inc_quemsomos.asp);

- Esses arquivos vão conter toda a estrutura dessas respectivas páginas;

- O usuário vai entrar em nosso site e realizar o cadastro e configuração de seu website, quando ele finalizar o cadastro, o sistema cria uma pasta dentro da raiz do nosso site (ex. www.sites.com.br/nome_cliente);

- Dentro da pasta do cliente o sistema vai criar arquivos que utilizarão os arquivos de includes que estão na raiz do site (ex. defualt.asp, quemsomos.asp, ...);

Preciso criar a mesma estrutura com ASP.NET MVC, abaixo segue o exemplo de como deve ficar esse projeto feito em ASP 3.0:

//inc_default.asp

<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml">
<head>
<title>Untitled Document</title>
</head>

<body>
  	<h1><%=empresa%></h1>
<div id="topo">Rotina para gerar o topo com programação asp...</div>
<div id="meio">Rotina para gerar o meio com programação asp...</div>
<div id="rodape">rodapé do site</div>
</body>
</html>

Arquivo inc_default.asp

//default.asp
<%Dim empresa:empresa = "Minha empresa"%>
<%Dim cod_empresa:cod_empresa = 267%>
<!--#include file="../inc_default.asp"-->

Arquivo defualt.asp dentro da pasta do cliente

Desde já agradeço a todos pela atenção, e espero ter passa a idéia do meu projeto.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara em asp.net não funciona mais com include o que você pode fazer é usar WebUserControl, pois um WebUserControl pode ser adicionado como na forma de include.

Segue um breve tuto: http://www.matthidinger.com/archive/2008/02/21/asp.net-mvc-usercontrols-start-to-finish.aspx

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.