jackfaria 0 Denunciar post Postado Fevereiro 18, 2011 Galera, preciso de orientações. É o seguinte, possuo uma aplicação Desktop e pretendo faze com que ela opere na intranet em que vários clients irão acessa-la. O que eu penso em fazer é pegar essa aplicação desktop e instalar no servidor. Assim, é só fazer um atalho para cada máquina que acessariam esse aplicativo. Isto funciona até certo ponto, devido a restrições por exemplo: - login na rede (intranet) - conflito de dados (por ex. um usuário está acessando um grid que contém alguns dados, outro usuário tb está acessando esse grid, como fazer o controle de açoes por usuario?) obrigado e aguardo uma orientaçao. Att, jackfaria Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel LM Costa 2 Denunciar post Postado Fevereiro 18, 2011 Para fazer o login, aconselho a criação de uma tabela de usuarios.. pesquise sobre FormsAuthenticationTicket para o login, armazenar um Cookie que indica que o cara tá logado, e sempre dando um tempo de vida pra esse cookie, é incomodo o cara logar algumas vezes, mas é melhor que problemas com um usuario trabalhando no login de outro.. Para perfis diferentes, eu utilizo roles. Conflito de dados, infelizmente isso é quase um problema sem fim, pois o controle é muito complicado, existe acesso exclusivo ao registro, mas eu não gosto muito disso, mas vou trazer coisas da minha realidade para exemplificar. Uma pessoa está fazendo a emissão de uma nota fical, isso é um trabalho que mais de uma pessoa faça ao mesmo tempo ??? Pense num caixa de supermercado ??w O quero dizer é que realmente ocorrem casos em que as pessoas enxergam um versão desatualizada do registro, mas se as etapas das regras de negócio estiverem bem definidas, isso ocorre mas pouco. Dependendo do caso você pode usar log para controlar alterações mas você corre o risco de ficar com uma tabela de log com um tamanho quase insuportável, que não valeria a pena, na empresa onde eu trabalho existe uma tabela que controla as ocorrências da entrega, é muito boa para detalhar aos clientes a movimentação da carga, contudo tem quase 1 milhão de registros o que nos força de 3 em 3 meses fazer backup e eliminar registro IMPORTANTE (DESCULPE A CAIXA ALTA) ISSO TUDO SÃO OPINIÕES MINHAS, MÉTODOS QUE EU USO, TALVEZ ALGUÉM FALE ALGO DIFERENTE, QUE PODE ESTAR TÃO CERTO QUANTO ERRADO, OU SEJA, FORMA DE TRABALHAR CADA UM TEM A SUA. O QUE QUERO DIZER É QUE VOCÊ NÃO DEVE ASSIMILAR O QUE QUALQUER PESSOA FALAR COMO UMA REGRA INQUEBRÁVEL -------- Estamos a disposição Qualquer coisa é só postar Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jackfaria 0 Denunciar post Postado Fevereiro 21, 2011 Obrigado dimais sobre as dicas do login e sobre como tratar alguns conflitos... Vou analisar melhor as formas de trata-los e assim que descobrir algo interessante posto aqui pra galera. Obrigado e abraço. Att, jackfaria Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel LM Costa 2 Denunciar post Postado Fevereiro 21, 2011 Ok darei o tópico como concluido e qualquer coisa você pode abrir um novo tópico Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites