lendadomato 1 Denunciar post Postado Fevereiro 18, 2011 Bom pessoal, tenho um campo de texto e um botão de enviar, é possível o visitante digitar um texto e enviar esse texto digitado para uma parte do filme, ou para um mc? Tenho um editor e gostaria q o visitante formatasse esse texto e simultaneamente o texto alterasse em tempo real em um determinado mc. tipo assim, digita aqui e aparece ali, acho q fui claro. Desde já umildemente agradeço a ajuda! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lendadomato 1 Denunciar post Postado Fevereiro 19, 2011 pessoal, achei um exemplo da Adobe que me serve perfeitamente depois de umas adaptações, mas eu não estou conseguindo enviar o texto formatado com as fontes, tamanhos e cores, etc...: segue abaixo o fonte: import fl.controls.*; import fl.data.DataProvider; // populate the instances on the Stage. font_cb.labelField = "fontName"; font_cb.dropdown.iconField = null; font_cb.dataProvider = new DataProvider(Font.enumerateFonts(true).sortOn("fontName")); // add a few standard font sizes to the size_cb ComboBox instance. size_cb.dataProvider = new DataProvider([8, 10, 12, 14, 16, 20, 24, 32, 36, 48, 64, 96]); // add a handful of common colors manually. color_cb.addItem({data:0x000000, label:'Preto'}); color_cb.addItem({data:0xFFFFFF, label:'Branco'}); color_cb.addItem({data:0xFF0000, label:'Vermelho'}); color_cb.addItem({data:0x00FF00, label:'Verde'}); color_cb.addItem({data:0x0000FF, label:'Azul'}); color_cb.addItem({data:0xFFFF00, label:'Amarelo'}); color_cb.addItem({data:0xFF9900, label:'Laranja'}); // create a listener object which will be used to listen to several component instances. function comboBoxChangeListener(event:Event):void { applyStyle(event.currentTarget); } function buttonClickListener(event:MouseEvent):void { applyStyle(event.currentTarget); } // add the same listener object to each of the formatting components on the Stage. font_cb.addEventListener(Event.CHANGE, comboBoxChangeListener); size_cb.addEventListener(Event.CHANGE, comboBoxChangeListener); bold_button.addEventListener(MouseEvent.CLICK, buttonClickListener); italic_button.addEventListener(MouseEvent.CLICK, buttonClickListener); sizeUp_button.addEventListener(MouseEvent.CLICK, buttonClickListener); sizeDown_button.addEventListener(MouseEvent.CLICK, buttonClickListener); color_cb.addEventListener(Event.CHANGE, comboBoxChangeListener); function applyStyle(theObject:*):void { var my_fmt:TextFormat = input_txt.getTextFormat(input_txt.selectionBeginIndex); // because the majority of the code in this function is the same, // rather than rewrite the code for each instance, we'll perform a "switch" // on the name of the target component and simply change the one paramter in the format. switch (theObject) { case font_cb : // if the font_cb ComboBox instance is changed, set the font to the currently selected item in the ComboBox. my_fmt.font = ComboBox(theObject).selectedItem.fontName; break; case size_cb : my_fmt.size = ComboBox(theObject).selectedLabel; break; case bold_button : // if the bold_btn Button instance is clicked, toggle the bold property. my_fmt.bold = !my_fmt.bold; break; case italic_button : my_fmt.italic = !my_fmt.italic; break; case sizeUp_button : // if the sizeUp_btn Button instance is clicked, increment the font size by one pixel. my_fmt.size += 1; break; case sizeDown_button : my_fmt.size -= 1; break; case color_cb : // if the color_cb ComboBox instance changes, set the color to the currently selected item's data property my_fmt.color = ComboBox(theObject).selectedItem.data; break; } // reapply the text format. input_txt.setTextFormat(my_fmt, input_txt.selectionBeginIndex, input_txt.selectionEndIndex); } estou tentando enviar assim: btn_envia.addEventListener(MouseEvent.CLICK, quandoClicarNoBotao); function quandoClicarNoBotao(evento:MouseEvent):void { caixa.text = (input_txt.text); } ele envia mas preciso que envie o texto formatado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Fevereiro 19, 2011 Experimente definir a formatação na caixa que vai receber o texto, idem a que está enviando. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lendadomato 1 Denunciar post Postado Fevereiro 19, 2011 Experimente definir a formatação na caixa que vai receber o texto, idem a que está enviando. Abraços Olá Elektra, não consegui da forma que você falou, fiz uma gambiarra e não sei se é o jeito certo de programar, mas resolveu em partes a questão, criei um mc_vazio e instanciei ele de receptor, que ao clicar no botão envia a caixa de texto para dentro do mc em outro lugar no stage, e depois no botão de limpar eu criei a função para limpar a instancia receptor que esta a caixa de texto e retornando ela para o ponto inicial de digitação,pois bem, fiz dessa forma porque eu preciso de mover esse texto digitado com Drag and Drop. como ficou o botão enviar e limpar: btn_envia.addEventListener(MouseEvent.CLICK, quandoClicarNoBotao); function quandoClicarNoBotao(e:MouseEvent):void{ input_txt.setSelection(0, input_txt.text.length) System.setClipboard(input_txt.text); receptor.addChild(input_txt); } btn_limpar.addEventListener(MouseEvent.CLICK, limpar); function limpar(evento:MouseEvent):void { receptor.text = ""; addChild(input_txt); } aqui o swf teste aqui o arquivo fla o que eu preciso agora é o que eu acho ser uma coisa simples de resolver, preciso que ao enviar o campo texto para o mc receptro ele vá com outro tamanho pois se o visitante digitar um texto com varias linhas esse texto não venha faltando linhas. se tiver uma solução por favor não deixe de postar, obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brunobispo 20 Denunciar post Postado Fevereiro 20, 2011 A propriedade htmlText deve ter o texto formatado. Experimente assim: caixa.htmlText = input_txt.htmlText; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lendadomato 1 Denunciar post Postado Fevereiro 21, 2011 A propriedade htmlText deve ter o texto formatado. Experimente assim: caixa.htmlText = input_txt.htmlText; amigo Bruno, sua dica resolveu a questão do texto formatado, mas como havia dito acima preciso mover esse texto com Drag and Drop e como o campo texto não é um movieclip estou com dificuldades em arrastar e soltar esse campo, pode me dar mais uma dica? amigos, consegui resolver, converti o campo texto em movieclip e ficou tudo certo do jeito que eu preciso, ficando assim: caixa.caixa.htmlText = input_txt.htmlText; Muito obrigado a todos! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites