Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Hellsius

[Resolvido] Como saber qual biblioteca usar em linguagem C

Recommended Posts

Pessoal é o seguinte, sou novato em programação e gostaria de saber como eu sei que tenho que utilizar tal biblioteca para tal função.

Por exemplo: Sei que para utilizar oos comando printf e scanf tenho que utilizar a biblioteca #include <stdio.h>, mas só sei disso por que me falaram, mas e quanto as outras funções, como posso descobrir de qual biblioteca ela precisa para funcionar?

Abraços a todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, eu uso como referencia esse site: http://www.cplusplus.com/reference/clibrary/

Se você procurar a função nesse site, tem a biblioteca que ela pertence, tem também as bibliotecas e suas funções.

Existem outras bibliotecas que não aparecem ai, por exemplo a Allegro que é utilizada para interface gráfica para jogos, mas essas bibliotecas não estão instaladas por padrão, da um pouco mais de trabalho para usá-las. Mas as bibliotecas default estão todas ai.

Em caso de dúvida de qual biblioteca tal função faz parte, só fazer a busca nesse site.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando tiver dúvidas quanto a quaisquer aspectos de uma linguagem de programação, procure a documentação oficial. Se a função em questão pertencer à biblioteca padrão da linguagem (ex.: atoi()), leia a especificação da linguagem. Se for uma função de uma implementação específica (ex.: itoa()), obtenha e leia a documentação da implementação específica.

Compartilhar este post

Link para o post

Na realidade, esse site que lhe foi passado é de C++.

Procure um site de referência em C.

Abraços!

Tem uma sessão de C no site também.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.