Hellsius 0 Denunciar post Postado Fevereiro 20, 2011 Pessoal é o seguinte, sou novato em programação e gostaria de saber como eu sei que tenho que utilizar tal biblioteca para tal função. Por exemplo: Sei que para utilizar oos comando printf e scanf tenho que utilizar a biblioteca #include <stdio.h>, mas só sei disso por que me falaram, mas e quanto as outras funções, como posso descobrir de qual biblioteca ela precisa para funcionar? Abraços a todos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lugaid 0 Denunciar post Postado Fevereiro 20, 2011 Bom, eu uso como referencia esse site: http://www.cplusplus.com/reference/clibrary/ Se você procurar a função nesse site, tem a biblioteca que ela pertence, tem também as bibliotecas e suas funções. Existem outras bibliotecas que não aparecem ai, por exemplo a Allegro que é utilizada para interface gráfica para jogos, mas essas bibliotecas não estão instaladas por padrão, da um pouco mais de trabalho para usá-las. Mas as bibliotecas default estão todas ai. Em caso de dúvida de qual biblioteca tal função faz parte, só fazer a busca nesse site. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hellsius 0 Denunciar post Postado Fevereiro 20, 2011 Obrigado pelo site, vou testar Gostei do site. Como dou o topico como resolvido? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato Utsch 24 Denunciar post Postado Fevereiro 23, 2011 Na realidade, esse site que lhe foi passado é de C++. Procure um site de referência em C. Abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guidjos 65 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2011 Quando tiver dúvidas quanto a quaisquer aspectos de uma linguagem de programação, procure a documentação oficial. Se a função em questão pertencer à biblioteca padrão da linguagem (ex.: atoi()), leia a especificação da linguagem. Se for uma função de uma implementação específica (ex.: itoa()), obtenha e leia a documentação da implementação específica. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lugaid 0 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2011 Na realidade, esse site que lhe foi passado é de C++. Procure um site de referência em C. Abraços! Tem uma sessão de C no site também. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato Utsch 24 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2011 Sim, tem, mas não é tão bom quanto im site especializado em C, como o www.cprogramming.com Abraços :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites