Hellsius 0 Denunciar post Postado Fevereiro 20, 2011 Sou novato em programação e fiz uma das minhas primeiras fontes em liguagem C e gostaria que vocês me falacem o que esta errado com meu programa. Segue a fonte abaixo: _____________________________________________________________________________________________________ #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <math.h> int main () { // Variaveis float f, c; //f=fahnheit c=celsius // Entrada de Dados printf("Digite qual eh a temperatura em Fahrenheit para convertela a graus Celsius: "); scanf("%f", &f); // Processamento c = (f-32)*(5/9); printf("A temperatura em graus Celsius eh: %f", c); // Final do Código getch (); return 0; } _____________________________________________________________________________________________________________ A formula passada pelo livro é c = (f-32)*(5/9). A saída mostrada pelo programa: Qualquer valor que eu insira ele me retorna 0.0000, não sei o que estou fazendo de errado. Espero que me ajudem, abraços a todos! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lugaid 0 Denunciar post Postado Fevereiro 20, 2011 O problema está nessa linha: c = (f-32)*(5/9); como você está usando float, ta dando errado porque ta passando inteiros ali, o certo seria definir dessa forma: c = (f-32.0)*(5.0/9.0); Lembrando com em C um número decimal não é representado com virgula e sim com ponto. 2,5 em C fica 2.5 Como você está usando float, os números ali tem que ser usados como float também. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hellsius 0 Denunciar post Postado Fevereiro 20, 2011 Vlw amigo, é isso mesmo que você falou. Como dou o topico como resolvido?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites