Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

luiscarlos5046

[Resolvido] verificar data 5 dias antes

Recommended Posts

Olá Galera!

Estou fazendo meu próprio sistema pra mim controlar os cadastros do meus clientes de hospedagem e planos e boletos.

Na tabela do cliente eu tenho a data do cadastro que seria a data do vencimento do próximo boleto.

Eu gostaria que ao entrar no sistema checar essa data, 5 dias antes do vencimento o sistema ve avisa do vencimento para eu emitir o boleto ao cliente.

Não tenho a idéia de como fazer isso com a data.

Eu somente consigo manipular a data, dia, mês e ano... mas essa verificação não tenho idéia de como fazer.

Sei que tenho que pega o dia atual e comparar com o dia do cadatro e se for 5 dias para o vencimento, mostra aviso.

data = date()
hora = FormatDateTime(now(), 4)
datadb = Right("0"&Month(data),2) &"/"& Right("0"&Day(data),2) &"/"& Year(data) &" "& hora

Luis Carlos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Vinicius, vou pesquisar mais sobre esse Datediff.

Alguém pode me dar uma idéia teórica de como é feito o controle dos boletos emitidos dos sitemas que já existem pra essa finalidade de Hospedagem de site?

Não conheço nenhum desses sistemas e não tenho idéia, já que eu estou desenvolvendo o meu próprio, e gostaria de implementar algo que seja bem útil e bom pro meu sistema.

Meu sistema já tem o cadastro do cliente e planos, ativa e desativa cliente, cria emissão da cobrança com o plano escolhido e meses de pagamento.

Eu faço a emissão da cobrança, e deixo o status Pendente, gravo data da emissão, vencimento do boleto.... mas preciso de alguma idéia pra ir melhorando esse sistema.

Qualquer idéa pra mim ir implementando nesse sitema é bem vinda !

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

existem alguns exemplos de boleto, onde você verifica a data de vencimento, e data de pagamento ,se a mesma for maior que a data de pagamento, você usa uma função para acrescentar o juros, tem alguns modelos no la. de script, pode te ajudar

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.