Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Meh

formulario de inclusao de dados, com estados..

Recommended Posts

Bom dia pessoal, pelo menos eu sei que aqui vcs me ajudam ;D

eu to fazendo um formulario HTML, que meu marido vai usar pra conectar com php e tal, pra inclusão de representantes naquele mapa vetorizado, no qual pedi ajuda no local correto embora ninguem me ajudou ainda --> http://forum.imasters.com.br/topic/424582-mapa-do-brasilfla/ <--

se alguém puder me ajudar primeiramente com este mapa, vai me quebrar um galho enorme...

queria pedir pra vcs qual tag eu posso utilizar pra mim por estados previamente cadastrados pra seleção, pra dai poder conectar no estado correto do mapa.. na real queria muita ajuda de vcs nesta parte pq estou me embolando em tudo e não estou conseguindo progredir....

vou postar as imagens aqui ´pra vcs verem.. :

imgjz.png

dai o link do vetorizado ta aki http://www.designlabs.com.br/content/mapa-do-brasil-vetorial

agradeço muito se vcs me ajudarem.. *-*

tem outra coisa, ando pedindo por ai e pesquisando só que não encontro nada que me ajude nisso ;SS

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A tag é <select>, assim:

<select>
<option value="AC">AC</option>
<option value="AL">AL</option>
<option value="AM">AM</option>
...
</select>

Seria isso?

Compartilhar este post

Link para o post

aaah, deu certo sim, só que faltava o <p>

e agora, vcs podem me ajudar com aquele mapa talvez ?

Muito Obrigado Lucas! ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe, mas não entendi muito bem o que você deseja com o mapa.

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, deixa eu explicar melhor:

o meu cliente tem uma pagina de representantes, e ele quer este mapa vetorizado linkando os representantes de cada estado, por exemplo, quando o usuário visitante clica na pagina de representantes, vai aparecer um texto explicativo primeiramente, se ele quiser verificar algum representante de tal estado, por exemplo SC, ele clica no formato do estado que está no mapa e assim com este clique, aparece os dados dos representantes cadastrados.

para entender melhor segue a img abaixo:

imgdr.png

dai eu queria saber como faço pra alterar a cor dos estados e do contorno [só não quero q fique azul, quero vermelho pra combina com o site] e como eu posso linkar.. porque eu tbm fiz a pagina de inclusão de representantes, vai ser no site mesmo.. dai como posso conectar, linkar com isso ?

se precisar posto o código aqui, basta pedir

obrigado

OBS: O Luiz disse que vai programar pra conectar com os representantes em PHP, só não sei como, tem algum modo de fazer isso sem dar problema ? porque o formulario pra inclusão eu fiz, só não sei como pode funcionar isso corretamente, o usuario logado ir la na pagina de incluir digitar os dados e depois aparecer ali no mapa.. alguém pode me dar uma luz ?

Compartilhar este post

Link para o post

Baixei o fla deste mapa. Você terá de editar o arquivo para que fique com as cores que deseja. Pelo que vi é bem fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

poisé, só que eu baixei o arquivo, e não sei mecher D: tenho medo de estragar tudo que tem lá, todas as marcações... pode me passar algumas instruções de como devo modificar sem quebrar as marcações e as coisas q tem lá?

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos passo a passo então.

1 - Faça uma cópia de segurança de seu arquivo.

2 - Entre no arquivo:

Procure a ferramenta editar simbolos

Entre em cada objeto que tenha no final do nome "mv", clica 2 vezes no mapa do estado

Depois você vai na ferramenta Balde de tinta e seta a cor que deseja.

A parte do contorno estou vendo ainda...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.