chamuska 5 Denunciar post Postado Fevereiro 23, 2011 Pessoal, sou programador php e estou acostumado com as facilidades da linguagem, principalmente na hora de lidar com arrays, porem, tenho sofrido no AS3 pois parece não existir funções na linguagem para eu trabalhar com o array e eu tenho sofrido em um projeto onde preciso comparar um array principal com um outro array para ver quais dados entraram ou sairam do array principal. No php sempre uso o comando array_diff() pois ele me retorna as diferenças entre 2 arrays e quero saber se existe algum comando deste tipo no AS3 ?? Atualmente uso um FOR dentro de outro para comparar 2 arrays no AS3, mas isso tem atrapalhado muito, e um comando igual ao que uso no php seria de grande utilidade !! Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brunobispo 20 Denunciar post Postado Fevereiro 23, 2011 Tenta assim: var arr1:Array = [1, 2, 3, 4, 5, 6]; var arr2:Array = [3, 4, 5]; var diff:Array = arr1.filter(filterDiff); trace(diff); function filterDiff(item:*, index:int, array:Array):Boolean { return arr2.indexOf(item) == -1; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
chamuska 5 Denunciar post Postado Fevereiro 23, 2011 Tenta assim: var arr1:Array = [1, 2, 3, 4, 5, 6]; var arr2:Array = [3, 4, 5]; var diff:Array = arr1.filter(filterDiff); trace(diff); function filterDiff(item:*, index:int, array:Array):Boolean { return arr2.indexOf(item) == -1; } Hehe, pra varia o AS3 é bem diferente do que eu estou acostumado a trabalha! Não entendi direito o que ele faz, mesmo vendo o que é cada comando no Help da Adobe, mas em casa vou testar ele e ver os resultado! E aproveitando, voce sabe como eliminar um dado repetido no array ?! Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brunobispo 20 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2011 E aproveitando, voce sabe como eliminar um dado repetido no array ?! http://forum.imasters.com.br/topic/423121-remover-elementos-duplicados-de-um-array/page__view__findpost__p__1668874 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites