Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Nomby

Fontes da Adobe são free?

Recommended Posts

Olá amigos!

Eu reparei que durante a instalação do photoshop CS3 algumas fontes são inseridas automaticamente no sistema, como a Arno, Tekton...

Eu consegui uma lista completa nesse link: http://wptutorial.x10hosting.com/blog/blundering-around/list-of-fonts-installed-with-adobe-photoshop-cs3/

Alguem sabe me dizer se essas fontes podem ser usadas profissionalmente por um usuário do photoshop?

Desde já, muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo Nomby.

Olha ta ai uma coisa que eu não tinha me perguntado ainda cara, pela lógica essas fontes são liberadas, tendo em vista que você comprou uma licença válida do programa não vejo nenhum problema nem restrição de uso das fontes atribuidas no momento da instalação.

Agora, se você for como "muitos" e não tem "dimdim" pra adquirir uma licença válida do programa, pode ser que isso lhe acarrete algum problema, mais pensa, mesmo você tendo uma licença "pirata" qual é a chance de alguem identificar a fonte num trabalho seu (em meio a tantas licenças inválidas) e te denúnciar ou algo do tipo?

Que fique bem claro que não estou incentivando você nem ninguem a fazer uso de licenças inválidas, só estou apresentando algo que na prática (principalmente no Brasil onde tudo tem muito imposto) não funciona, ou seja, use as fontes e seja feliz, só n vai mandar nenhum trabalho pros """bam bam bans da Adobe hein""" (to só brincando).

"caso eu encontre algo relacionado a isso na internet lhe informo e peço que por gentileza caso você ache algo, poste aqui, tenho certeza que ajudará mais pessoas com a mesma dúvida"

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Nomby, sua resposta se encontra nos termos de uso do Photoshop. Em especial o item "16. Specific Provisions and Exceptions."

Veja também a lista de fontes que são para uso EXCLUSIVO da interface do photoshop.

Precisando de mais ajuda volte que estaremos sempre a sua disposição amigo e seja muito BEM VINDO AO iMasters!

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Nomby, sua resposta se encontra nos termos de uso do Photoshop. Em especial o item "16. Specific Provisions and Exceptions."

Veja também a lista de fontes que são para uso EXCLUSIVO da interface do photoshop.

Precisando de mais ajuda volte que estaremos sempre a sua disposição amigo e seja muito BEM VINDO AO iMasters!

Panta, parabens, sabia que você teria uma resposta certeira na dúvída do amigo acima...

Confesso que essa tambem me serviu e muito, não sabia disso tambem, bom é mais uma que eu aprendo =).

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.