Matias Rezende 50 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2011 Fala galera, tudo certo? Hoje um cliente me fez uma pergunta e eu não soube responder. site.com.br ou site.com? Faz diferença para SEO? Sei que um deve redirecionar para o outro (301), evitando conteúdo duplicado, mas é melhor usar .com.br para site nacional ou não faz diferença? Valeu a quem puder ajudar. Carlos Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GabrielFerrari 41 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2011 E ae Matias beleza?? Então... a extensão do dominio é indiferente, se buscar na internet vai ver algumas pessoas falando uma coisa e outras outra. Mas posso falar por experiencias que tive com sites .com que já tive e mesmo meu blog que só possuiu o .com por muito tempo Vi a posição subindo da mesma forma de quando adiquiri o .com.br claro que teve algumas diferenças pois teve o aumento de visitas e de conteudos. Mas enfim, vejo o .com.br mais adequado pelo fato intuitivo dos usuários se o site é brasileiro todos vão tentar o "nome.com.br" hehehe Isso já é caso de preferencia. Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matias Rezende 50 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2011 Então.. Com relação à questão do .com.br ser mais intuitivo não faria a diferença, já que entrando em .com.br eu faria o redirecionamento (301) para o .com, se fosse o caso. É porque hoje o cliente tem um bom posicionamento, com bastante link do site dele, só que com o .com. Surgiu então a dúvida, se usar o .com.br pode ser melhor para SEO do que o .com que já existe. Pelo que entendi, não faria muita diferença deixar o .com. É isto mesmo? Carlos Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GabrielFerrari 41 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2011 Exato, já que tem uma uma bagagem com o .com é melhor focar dessa maneira. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Scarcella 17 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2011 Só complementando, lembre-se de configurar no webmaster tools qual o país do site. Tipo se for .com entre lá e configure para o Brasil ou para o país que queira ter audiência Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matias Rezende 50 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2011 Em 25/02/2011 at 11:36, Bruno Scarcella disse: Só complementando, lembre-se de configurar no webmaster tools qual o país do site. Tipo se for .com entre lá e configure para o Brasil ou para o país que queira ter audiência Uhn... esta eu não conhecia... Novidade pra mim. Valeu pelas dicas, galera!! Resolvido Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites