Felipesudrj 0 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2011 Olá pessoal, Estou com um pequeno projeto aqui na empresa e queria a opinião de vocês. Nunca instalei um windows server na minha vida, toda rede que montei foi so windows normal agora aqui na empresa (20 PCs) vamos comprar um servidor e tenho que instalar um windows server, podem me ajudar? dizendo. 1º Como configurar a internet no win.server e distribuir para os outros Pcs, aqui eu tenho a seguinte estrutura Um modem da NET conectado a um roteador wireless (já roteado e dividindo a net)e esse roteador ao swicth...distribuindo tudo para todos os PC tenho que mudar alguma coisa nessa infra para melhorar a situação da rede daqui? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Zarreff 0 Denunciar post Postado Fevereiro 28, 2011 Olá amigo! Só vai ser necessário alterar sua estrutura de rede, se o novo servidor for destinado ao controle da internet. Se sim, ele precisará dispor de duas placas de rede, uma para conectar ao modem e outra no switch. E esse servidor passará a ser o gateway da rede adiministrando a internet para as demais estações de trabalho. Mas para isso você precisará de um bom programa de Proxy, como por exemplo o Squid para windows. Com ele você pode restringir acesso a sites em estações especificas ou em toda a rede e criar rotinas para liberar a internet em determinados horários. Espero que tenha sido util. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipesudrj 0 Denunciar post Postado Agosto 19, 2011 Olá amigo! Só vai ser necessário alterar sua estrutura de rede, se o novo servidor for destinado ao controle da internet. Se sim, ele precisará dispor de duas placas de rede, uma para conectar ao modem e outra no switch. E esse servidor passará a ser o gateway da rede adiministrando a internet para as demais estações de trabalho. Mas para isso você precisará de um bom programa de Proxy, como por exemplo o Squid para windows. Com ele você pode restringir acesso a sites em estações especificas ou em toda a rede e criar rotinas para liberar a internet em determinados horários. Espero que tenha sido util. FOI MUITO ÚTIL OBRIGADO Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites