Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

stromdh

[Resolvido] List menu habilita list menu

Recommended Posts

dae galera beleza. estou fazendo um site em wordpress e preciso criar um form de contatos que deve utilizar um javascript, um ajax tb eu acho, mas não estou conseguindo e precisava da ajuda dos experts do fórum. acho que é relativamente fácil embora eu não esteja conseguindo. bom seguinte:

tenho um form de contatos com campo para o nome, o email e um list menu onde a pessoa deve escolher o estado de origem. Escolhido o estado (sp, rj, cw, sc e rs) o outro list menu deve habilitar as cidades deste estado. escolhida a cidade o indivíduo digita a sua mensagem e clica em enviar. a mensagem deve ir para o email da cidada selecionada no list menu.

Alguém pode me ajudar nessa dúvida por favor?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compartilhar este post

Link para o post

Fala William Bruno, valeu pelo post ae. implementei ele, fiz um arquivo html com os selcts, o arquivo php e criei as tabelas no meu banco.

alterei apenas o nome do bd no php e nada mais, mas o segundo list menu não puxa os dados do bd, poderia me dar uma dica do que pode estar dando errado?

cara, já sei o que aconteceu, é que eu não tenho o arquivo jquery-1.3.2.min.js. ele naio ta no post. pode me conseguir?

Compartilhar este post

Link para o post

acessa o arquivo lá separadamente:

localhost/function.inc.php

veja se aparece erros ou o jSON. Corrija até ficar correto.

Linkou a lib jQuery ?

enfim.. tá ai cara.. o script funciona.. tenta acertar até funcionar..

vai debugando.. colocando alert() onde precisar verificar algo

Compartilhar este post

Link para o post

ele não achou a variável nome do php. tb não fiz o link lib JQuery, não sei como é isso, pode me explicar? acho que fazendo essa mão fumega.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa linha:

$json .= '{"nome'.$campo.'":"'.$dados->nome.'","id'.$campo.'":"'.$dados->id.'"}, ';

troca por:

$json .= '{"nome":"'.$dados->nome.'","id":"'.$dados->id.'"}, ';

qndo der um erro, poste exatamente oque apareceu. A tua interpretação dele, pode não estar correta.

site do jQuery

http://docs.jquery.com/Downloading_jQuery

veja que lá eu uso a lib:

<script type="text/javascript" src="jquery-1.3.2.min.js"></script>

essa tag com o src, é 'o link para a lib', mas para isso, o arquivo precisa existir.

Compartilhar este post

Link para o post

É o caraaaaa véioooooo... sabe tubo rapá. Agora tenho outro desafio. cada um dos três ítens serão um estado com suas respectivas cidades, e quando clicado na cidade, a mensagem irá para o email da cidade selecionada.

pensei agora que cada tabela no banco deverá ser um estado com as cidades e o email. vou me virar aqui, qualquer dúvida vou postar de novo, mas se tu tiver uma idéia pode contribuir que será muito bem vinda.

grande abraço e valeu mesmo brunão.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.