Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luiz Henrique

[Resolvido] ORDER BY não funciona

Recommended Posts

Olá pessoas,

Estou precisando fazer um SELECT que ordene por valor (formato americano), mas não ta dando, não ordena da forma correta como devo fazer esta ordenação:

Estou fazendo desta forma:

SELECT * FROM produtos WHERE ativa = 's' ORDER BY valor ASC

na minha tabela está assim:

id valor label
1  10.00 copo
2  30.00 prato
3  25.00 colher
4  10.50 xícara

Ao invés de sair na sequência:

copo
xícara
colher
prato

Ele fica aleatório, em nenhuma ordenação, ex:

colher
copo
xícara
prato

o que passei acima é para exemplificar o problema.

Alguma dica?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É a mesma coisa, só dei o exemplo com ASC, mas tenho um select com opção de asc e desc, e nos dois fica bagunçado, é alguma coisa com os valores 10.00 11.23 ... o ~meu select não está conseguindo interpretar números float, talvez tenha que ser inteiro mas teria que ter uma solução para isto, pois vários sites por aí dão a opção de listar os produtos por produtos mais baratos e mais caros.

Sacou.

Compartilhar este post

Link para o post

É a mesma coisa, só dei o exemplo com ASC, mas tenho um select com opção de asc e desc, e nos dois fica bagunçado, é alguma coisa com os valores 10.00 11.23 ... o ~meu select não está conseguindo interpretar números float, talvez tenha que ser inteiro mas teria que ter uma solução para isto, pois vários sites por aí dão a opção de listar os produtos por produtos mais baratos e mais caros.

Sacou.

Estranho Luiz, acabei de testar aqui, fiz um teste com o campo em Float (10,2) e como varchar... ambos funcionaram

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia,

Fiz o teste de ordenação no próprio phpmyadmin e também não fica correto lá!

Será que é porque estou usando o valor no padrão americano? (10.00, 1000.00), faço desta forma por causa dos cálculos.

Algum outro formato do campo possa facilitar isto? Ele está como varchar no momento.

Acho que resolvi, mudei o campo para Float mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.