Wiglan 0 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2011 ola a todos, preciso de ajuda na seguinte questão: tenho um componente do tipo TSqlDataSet e uso ele pra fazer pesquisas no banco de dados. segue o codigo: with sqlPesquisa do begin Close; CommandText := 'select codigo,nome from cad_Estados where codigo = :codigo'; ParamByName('codigo').AsInteger := StrToInt(FedEstados.Text); Open; end; mas eu gostaria de saber quanto tempo demora pra executar essa instrução SQL?? alguem sabe como eu posso fazer isso?? utilizo firebird 2.1 com os componentes DBexpress. desde ja agradeço... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bdexterholland 0 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2011 var time : LongWord; with sqlPesquisa do begin Close; CommandText := 'select codigo,nome from cad_Estados where codigo = :codigo'; ParamByName('codigo').AsInteger := StrToInt(FedEstados.Text); Time := GetTickCount; Open; Time := GetTickCount - Time; ShowMessage(IntToStr(Time) + ' miliseconds...); end; Este exemplo pode ser impreciso por 2 fatores: * Apesar de bastante preciso, o GetTickCount não é perfeito; * Além do tempo para executar a consulta, o exemplo pode contar também o tempo para preencher os componentes visuais do formulário. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wiglan 0 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2011 humm!!, muito bom ajudou muito. Obrigado mesmo, apesar de nao ser tao preciso ja resolve meu problema. Thé + Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bdexterholland 0 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2011 não é preciso mas é o método mais preciso que que eu conheço... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites