MathAB 0 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2011 Bom dia, Sou novo no forum, e gostaria de saber se alguem já fez um jogo de forca em AS3. Estou tendo dificuldades em fazer. Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2011 post suas dificuldades que terá maiores chances de ser ajudado por alguém da área de flash Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MathAB 0 Denunciar post Postado Março 1, 2011 package { import flash.display.*; import flash.text.*; import flash.events.*; public class Hangman extends Sprite { private var textDisplay:TextField; private var phrase:String = "Isso é só um teste. Pode usar um xml, também." // private var shown:String; private var numWrong:int; public function Hangman() { //criar uma cópia do texto _ para cada letra shown = phrase.replace(/[A-Za-z]/g,"_"); numWrong = 0; // configurar o campo de texto visível textDisplay = new TextField(); textDisplay.defaultTextFormat = new TextFormat("Courier",30); textDisplay.width = 400; textDisplay.height = 200; textDisplay.wordWrap = true; textDisplay.selectable = false; textDisplay.text = shown; addChild(textDisplay); //listener para pressionar a tecla stage.addEventListener(KeyboardEvent.KEY_UP,pressKey); } public function pressKey(event:KeyboardEvent) { // obter a letra pressionada var charPressed:String = (String.fromCharCode(event.charCode)); // loop e encontrar correspondência entre as letras var foundLetter:Boolean = false; for(var i:int=0;i<phrase.length;i++) { if (phrase.charAt(i).toLowerCase() == charPressed) { // correspondência encontrada, mudança na frase é mostrada shown = shown.substr(0,i)+phrase.substr(i,1)+shown.substr(i+1); foundLetter = true; } } // atualizar o texto na tela textDisplay.text = shown; // atualiza o "carrasco" if (!foundLetter) { numWrong++; character.gotoAndStop(numWrong+1); } } } } Esse é meu código do jogo de Forca, só que agora eu preciso acrescentar várias palavras para serem descobertas. por exemplo: Guerra travada entre muçulmanos e cristãos durante o início da Idade Média na região da península Ibérica que colocou fim ao Califado de Córdoba que existia desde 711. Cuja a resposta seria: "Guerra de Reconquista" Não está dando certo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites