borsatti 2 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2011 Gente, eu andei procurando pelo google, mas não achei nada. Alguem sabe se existe alguma vantagem em usar metodos staticos ou não usar... Se o processamento é maior, não é , se vale a pena mais instanciar a classe... alguem tem alguma matéria sobre isso ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2011 Depende do problema static é para uma coisa, instancias de objetos são para outras coisas. Um não substitui o outro. Procure entender a diferença e qndo usar um ou outro, e não se dá para usar só um deles. Não existe melhor num contexto onde os contextos são diferentes! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leozitho 81 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2011 Eu recomendo o livro PHP Programando com Orientação a Objetos do Pablo Dall’Oglio. É um ótimo livro com mais de 500 páginas pra você entender mais sobre orientação a objetos. Vale a pena o investimento, principalmente pra você ter algo sempre as mãos para consultas. ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2011 @borsatti não faça isso. Não edite o post, isso quebra a leitura, e impossibilita que futuros membros com a mesma dúvida pesquisem por este tópico e consigam uma solução também! [Resolvido] ¬¬ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
borsatti 2 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2011 Resolvam que duvidas ? , a sua resposta não adiantou de nada, alem de " parecer " grosseiraa! Saudade do Hinom, Beraldo, joao! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2011 Resolvam que duvidas ? , a sua resposta não adiantou de nada, alem de " parecer " grosseiraa! Saudade do Hinom, Beraldo, joao! Então bastava você dizer: 'Okay, não entendi.. pode explicar'? A sua atitude não adiantou de nada, e não vi nenhuma grosseria da minha parte. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
criatividade zero 17 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2011 Resolvam que duvidas ? , a sua resposta não adiantou de nada, alem de " parecer " grosseiraa! isso é um forum, um ajuda o outro, quem entrou aqui tentou ajudar sua duvida se você achou a solução em outro lugar, deveria o menos, por educação, postar a solução e não reclamar de fulano ou beltrano Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leozitho 81 Denunciar post Postado Fevereiro 26, 2011 Amigo, na dúvida que você tinha postado você perguntou o que significa instancia de objetos e métodos estáticos. Se você não sabe o que significa uma instancia de objeto é sinal que não estudou nem o básico de orientação a objetos, por isso te indiquei um livro que tenho e acho ótimo sobre o assunto. Além disso, no próprio manual do PHP você encontra informações básicas sobre como trabalhar com orientação a objetos na linguagem. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
borsatti 2 Denunciar post Postado Fevereiro 28, 2011 Leozitho, muito enganado está. Eu ja trabalho com OO faz tempo, só que sempre usei instâncias, nunca usei metódos staticos, só queria saber quando o pessoal usa mais UM e quando usa o outro, só isso! mas Obrigado ! fecha isso ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Fevereiro 28, 2011 só queria saber quando o pessoal usa mais UM e quando usa o outro, só isso! não foi isso que você perguntou no primeiro post. Por isso, era impossível que eu desse a resposta para esta pergunta. Ainda assim, se oque eu lhe disse não lhe agradou, você deveria ter me enviado uma MP, ou a algum Administrador, para que este assunto fosse resolvido internamente. Ou ainda então, se você tivesse sido inteligente para deixar a tua dúvida publicada, poderia receber ajuda de qualquer outro membro, ou ainda dos que você citou. A falta de paciência prejudicou, oque poderia ser uma discussão bem interessante. O fórum é uma comunidade, convivemos com pessoas por aqui. @topic Qndo você instancia um objeto, você guarda na memória uma referência a ele. Em alguns casos você não precisa disso. Por exemplo uma classe de Front Controller(a grosso modo: pattern que centraliza requisições, e distribui para os demais controllers, oque precisa ser feito). você não precisa guardar uma instancia de um FrontController, pode usar um estático. Terá ganho de performance, pois não guardará na memória um objeto que você não precisa, além de que essa class, digamos assim é 'meio que final', você não precisa de mais de um FrontController, portanto não tem sentido poder criar 'vários objetos', FrontController. Neste caso, por exemplo, o conceito static cai muito bem. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Batista Neto 448 Denunciar post Postado Fevereiro 28, 2011 @borsatti, 1. Não volte a apagar o seu post inicial, isso é um erro muito grave e não deve ser cometido jamais. 2. Quanto a fechar um tópico, isso não acontece, mesmo que uma dúvida tenha sido completamente resolvida, não fechamos tópicos. Agora, em relação aos métodos de classe, descreva seu problema de uma forma mais concreta, existem casos de uso para as duas situações. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
borsatti 2 Denunciar post Postado Fevereiro 28, 2011 Bom , vamos la! Confesso que eu errei, mas eu realmente fiquei puto. Pois se olharem, todos os meus posts foram ajudando as pessoas, desde que entrei aqui eu ajudo em tudo que posso. E pode ser que eu entendi errado , mas achei a resposta do willian, grosseira , era um dia que ja tava puto, juntou tudo e deu no que deu. @topic Então era só isso mesmo, só queria saber quando usar um e quando usar outro, o porque disso... Mas acredito que a resposta do Bruno ja respondeu minhas dúvidas. A não ser que tenham algo mais especifico. Vocês teriam algum E-book sobre php OO Avançado ? Na verdade eu queria entender a "lógica" da coisa, eu trabalho com OO faz tempo, Zend Framework, MVC etc... Mas eu sei como fazer, mas eu queria entender, o "PORQUE" das coisas, o que acontece quando crio uma classe, quando instâncio etc etc... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Batista Neto 448 Denunciar post Postado Fevereiro 28, 2011 Já leu o curso PHP Orientado a Objetos ? Durante a leitura, pense que métodos estáticos são, na verdade, métodos de classe e, com isso, pergunte a si mesmo, porque chamamos esse paradigma de Orientação a Objetos. ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites