Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcel Sartori

Gráfico do Google Analytics no site

Recommended Posts

Olá Galera, mais uma vez estou aqui, querendo meio que uma coisa impossível! ^_^

Bom, é o seguinte. Tenho alguns sites desenvolvidos, e uma das coisas que mais me incomodam, é o fato do cliente ter que acessar um outro site ou domínio para ver as estatísticas.

Eu utilizo o Google Analytics em todos os sites, e queria saber se haveria alguma possíbilidade, de colocar um gráfico na entrada da administração do site, com os dados do google analytics.

Eu já pesquisei bastante sobre isso, mas não consegui achar nada que funcionasse corretamente, por isso resolvi postar a dúvida aqui.

Será que é possível? Acho que seria legal a galera ajudar, assim poderíamos desenvolver um script que ajudaria todo mundo né?

Grande Abraço a todos, Deus os abençoe!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu utilizo o Google Analytics em todos os sites, e queria saber se haveria alguma possíbilidade, de colocar um gráfico na entrada da administração do site, com os dados do google analytics.

É possivel sim. Para isso utilize a API do Google Analytics.

Um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Leozitho...

Então, eu já tentei usar a API do Google, mas infelizmente ela não tem suporte a todos os browsers, e não gera um gráfico.

Queria colocar um gráfico com os acessos do site na administração do site.

Eu uma vez, após mexer bastante na API do Google, consegui gerar um Array com os dados, mas nem lembro mais.

Você sabe de algum tutorial que ensine a fazer a exportação de maneira correta?

Sabe se eu poderia por exemplo criar um gráfico com os dados?

Compartilhar este post

Link para o post

Então, eu já tentei usar a API do Google, mas infelizmente ela não tem suporte a todos os browsers, e não gera um gráfico.

Quem vai acessar diretamente a API do Google Analytics é a sua aplicação e não um browser.

Se você quiser exibir gráficos pode usá-la em conjunto com a API do Google Chart ou qualquer outra biblioteca para geração de gráficos.

A API do Google Analytics você só irá usar para coletar os relatórios do Google Analytics. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.