Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Apenas Eu

Div ou Table de tabela

Recommended Posts

Ola

Eu estou com uma duvidazinha;

Eu ja li muitas coisas sobre divmania...e tabelas....que ambos os recursos precisam ser usados com moderação e para seus fins especificos.

Bom por gentileza, acesse essa pagina, http://superdanilof1page.com.br/historia/capitulos.php . Cada "capitulo" está em um quadradinho formado por divs. Nesse caso, seria melhor usar mesmo as divs, ou usar tabela?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

Muito obrigado!

É que ja ouvi dizer que não é apropriado encher a pagina de DIV...então eu fico mais sussegado...

agora preciso corrigir alguns bugs que está dando. Ele só aparece nos IE´s mais antigos ou naquele modo de compatibilidade

Valeu mais uma vez!

Compartilhar este post

Link para o post

É que ja ouvi dizer que não é apropriado encher a pagina de DIV...então eu fico mais sussegado...

Isso que você ouviu/leu, sabe-se lá aonde, não é correto.

Para estruturar uma página, usa-se divs >> SEMPRE.

Apenas para dados tabulares é adequado o uso de tabelas, por exemplo, uma tabela de preços ou horários, um calendário, ou algo no gênero.

O site do Danilo tem um layout simples, mas observe que possui validação W3C, usa corretamente divs, tabelas e listas.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

O site do Danilo tem um layout simples, mas observe que possui validação W3C, usa corretamente divs, tabelas e listas.

Isso também não é correto, site é válido apenas em estilização.

Compartilhar este post

Link para o post

Repare não Anderson, foi só um 'cutuco' bem intencionado. :lol:

emoticons304.gif Feliz Aniversário aí hein, se cuida!

Compartilhar este post

Link para o post

Repare não Anderson, foi só um 'cutuco' bem intencionado. :lol:

emoticons304.gif Feliz Aniversário aí hein, se cuida!

Ok, foi engraçado huauha. Poxa, a única que reparou na data heim, obrigado :)

Compartilhar este post

Link para o post

puxa vida...eu tava até me animando 1.png

Mas aproveitando, as divs que colocamos na pagina, igual o link do exemplo acima, deve fazer como <DIV ID> ou <DIV CLASS>?

Eu observei um blog da yahoo que usava <div class>...então fiz um teste em uma das minhas paginas. Aparentemente deu na mesma. Mas para o SEO faz alguma diferença?

Compartilhar este post

Link para o post

puxa vida...eu tava até me animando 1.png

Mas aproveitando, as divs que colocamos na pagina, igual o link do exemplo acima, deve fazer como <DIV ID> ou <DIV CLASS>?

Eu observei um blog da yahoo que usava <div class>...então fiz um teste em uma das minhas paginas. Aparentemente deu na mesma. Mas para o SEO faz alguma diferença?

Id é um atributo único, só deve ser usado para identificar um elemento por página.

Sobre o uso de tabelas, assim como o amigo acima falou, só deve ser usado para dados tabulares.

No caso deste site, pode ser feito com DIVs ou com Listas Não ordenadas(LIs), na minha opinião, com LIs deixaria o código mais limpo.

E para finalizar, segundo Matt Cutts, engenheiro ou sei lá o que do Google, o algoritmo do Google avalia a semântica da página, ou seja, quanto mais limpo e semântico for o código, melhor para o site.

Compartilhar este post

Link para o post

ahh tah certo...eu vou estudar mais sobre o assunto... Muito obrigado

...só uma observação apenas...sobre limpeza do código... tem um site sobre f1 que está todo estruturado em tabela...mas mesmo assim ocupa o topo do ranking f1

=\

Compartilhar este post

Link para o post

ahh tah certo...eu vou estudar mais sobre o assunto... Muito obrigado

...só uma observação apenas...sobre limpeza do código... tem um site sobre f1 que está todo estruturado em tabela...mas mesmo assim ocupa o topo do ranking f1

=\

Se o site é uma autoridade sobre Formula 1, tem um bom conteúdo, um bom pagerank e um domínio relacionado, ele pode sim ficar no topo, independente se foi feito com tabelas ou DIV. O uso de DIVs apenas ajuda o site na questão do design, e evita muito código desnecessário.

Compartilhar este post

Link para o post

"Dizem" ou comentam bastante que sites feitos sobre xhtml são mais valorizados pelos motores de busca, mas temos que lembrar que existem sites muito antigos e muito bem posicionados e feitos completamente sobre tables. Então vamos dizer que ser xhtml ajuda, mas o que manda mais nesse caso é o trabalho de SEO feito, e muitas coisas coisas também relacionadas a SEO que interfere no assunto, até mesmo o tempo de vida do site. Mas se você quer ser um programador conceituoso e bom no que faz, siga as dicas dadas à cima, elas são bem corretas. Até o lance de dados tabulares é de se pensar hoje em dia, eu pessoalmente, não utilizaria tabela nem para dados tabulares, mas isso varia de estilizador.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.