Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Giovani

Adobe declara suporte a modelos de assinatura da Apple e da Google

Recommended Posts

O software estará disponível comercialmente no segundo trimestre de 2011 e pode ser utilizado para produzir conteúdos para iOS e Android.

 

O pacote Digital Publishing Suite, da Adobe, para criação de revistas e jornais, suportará em breve serviços de assinatura para App Store, da Apple, e para One Pass, da Google, de acordo com a companhia.

 

O Digital Publishing Suite estará disponível comercialmente no segundo trimestre de 2011, embora já esteja sendo utilizado por editores globais para criar e distribuir publicações em tablets.

 

"A indústria editorial está ansiosa para entregar edições via assinatura de suas revistas e jornais e o nosso Digital Publishing Suite oferecerá suporte a assinantes Apple e da Google", disse o vice-presidente sênior de Creative e Interactive Solutions, David Wadhwani, da Adobe.

 

"Nós pensamos que o Google One Pass abrirá o mercado para as editoras. Além disso, a concorrência saudável entre as empresas de tecnologia garantirá um futuro vibrante para publicações digitais, Independentemente do dispositivo, uma grande quantidade de edições digitais está a caminho", declarou ele.

 

Apple e Google

 

O modelo de assinatura da Apple foi bastante discutido nos últimos dias, desde que a companhia lançou o novo serviço no dia 15 de fevereiro para todas as editoras de aplicativos de conteúdo baseados na App Store.

 

O sistema é o mesmo utilizado pelo “The Daily”, novo jornal exclusivo para iPad, e está disponível para produtores de apps que oferecem conteúdo que é atualizado regularmente, como revistas, jornais e serviços de música e vídeos. Com a mudança, a Apple receberá 30% do valor pago por cada assinante.

 

"Nossa filosofia é simples – quando a Apple traz um novo assinante para o aplicativo, ela ganha 30% do valor da assinatura; atualmente, quando a editora traz um assinante novo ou existente para o app, ela fica com 100% do valor e a Apple não ganha nada”, explicou o CEO da Apple, Steve Jobs, atualmente afastado por licença médica.

 

Depois do anúncio, muitos proprietários de aplicativos de música digital criticaram a iniciativa e classificaram como inviável o novo modelo de negócio.

 

Por outro lado, o One Pass, da Google, que foi anunciado no dia 16 de fevereiro exige apenas 10% de comissão dos publicadores. A plataforma da Google está disponível para os países Canadá, França, Alemanha, Espanha e Reino Unido. Atualmente, as empresas Axel Springer AG, Focus Online e Stern.de já começaram a usá-la.

 

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/telecom/2011/02/25/adobe-declara-suporte-a-modelos-de-assinatura-da-apple-e-da-google/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.