Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

douglasedp

[Resolvido] Decrementando Dados - PHP + MySQL

Recommended Posts

Bom pessoal , sou iniciante . Começei essa semana a fzer estagio em informatica , na area de php e mysql , e estou com a seguinte duvida :

* tenho uma tabela de dados , cod , nome ... e uma tabela em php qe mostra esses dados. Nessa tabela em php , cada linha tem um botao qe passa pro script de excluir , via get o cod que eu desejo excluir . Porem quando eu excluo um certo codigo , fica uma lacuna entre eles .

EXEMPLO : tenho la , 1 2 3 4 5 , se eu excluo o 3 . ficaria 1 2 4 5 . Gostaria de saber como eu faço pra pegar e decrementar 1 , nos codigos posteriores ao da minha exclusao . Abraços e Boa Tarde a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poste a estrutura de consulta SQL que faz você mostrar o código, e avise! Que eu posso te ajudar a ordenar.

Compartilhar este post

Link para o post

tenta isso

$result = mysql_query("SELECT id FROM `teste`");
$c = 1;
while ($id = mysql_fetch_array($result)) {
if($id['id'] != $c)break;
else $c++;
}
echo "Está faltando o " . $c;

Compartilhar este post

Link para o post

Não é necessário, e é até incorreto você fazer isso.

O ID foi excluido, então ele não deve voltar.

Isso te ajudará a ter controle sob a tabela e é uma questão de otimização do banco de dados.

Compartilhar este post

Link para o post

galera , obrigado a todos que tentaram me ajudar e opinaram de acordo com meu problema . consegui resolve-lo de uma forma um pouco iniciante , porem funcional .

declarei uma variavel antes do meu while , qe forma a tabela , e icrementei essa variavel a cada vez qe roda o while .

depois disso dei um update , passano o valor a variavel , pro cod . ai toda vez qe roda while , os valores sao crescentes e corretos. como mostro abaixo .

$dados = mysql_query("SELECT * FROM dados");
   $valor = 0;
while($escrever = mysql_fetch_array($dados)){

$valor++;
$cod = $escrever['cod'];
$nome = $escrever['nome'];
$end = $escrever['end'];
$obs = $escrever['obs'];
$ordem = $escrever['ordem'];
$seg = $escrever['seg'];
$ter = $escrever['ter'];
$qua = $escrever['qua'];
$qui = $escrever['qui'];
$sex = $escrever['sex'];
$sab = $escrever['sab'];
$dom = $escrever['dom'];

$atualizar = mysql_query("UPDATE dados SET cod='$valor' WHERE cod='$cod'");

//echo $valor;

echo "<tr bgcolor='#999999'><td>$valor</td><td>$nome</td><td>$end</td><td>$obs</td><td>$ordem</td><td>$seg</td><td>$ter</td><td>$qua</td><td>$qui</td><td>$sex</td><td>$sab</td><td>$dom</td><td> <a href='editar.php?cliente=$cod'>Alterar</a></td><td><a href='excluir.php?cliente=$cod' onclick=\"return window.confirm('Deseja realmente apagar o cliente $nome ?')\">Remover</a></td></tr>";
}

[RESOLVIDO]

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.