Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tixx

Como criar um site personalizável

Recommended Posts

Galera essa é a primeira vez que escrevo neste fórum, desculpa se estou fazendo algo de errado como postando em lugar indevido.

Bom, minha duvida é a seguinte.

Estou querendo fazer um site que o usuário possa personalizá-lo como acontece no Orkut, HotMail etc.

O usuário pode escolher entre imagem no topo ou imagem de fundo, cor do site fonte entre outras coisas, mas tudo pré-definido pelo site o usuário não faz upload de nada.

Então a minha duvida e de como eu organizo isso, se eu crio um estilo css para cada configuração ou se eu armazeno os dados no banco de dados ou algumas outras possibilidades, como organizar as pasta etc.

Eu tentei ver como o Orkut ou HotMail funciona, mas não achei nada.

Agradeço desde já.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza a melhor opção é armazenar no banco de dados as configurações - Exemplo: config_1 = foto_3, font_4

Outro usuario escolhe a config_2 = foto_1, font_3 e etc... e então dependendo da config você carrega o .css equivalente há ela.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu aconselho a ter um arquivo css de base, ex.: 'base.css', que contenha as informações comuns, como fontes, tamanhos, etc, etc...

Se pretende criar 'temas' como no orkut, tenha um CSS para cada um deles.

Se quer deixar o usuário personalizar toda a página, aí sim faça como o colega acima sugeriu, com banco de dados para facilitar...

Segue um link para auxiliá-lo com a troca de estilos:

:seta: http://www.maujor.com/tutorial/alternatecss.php

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro passo: Decidir o servidor.

- SO, hardware, configurações de transferência e armazenamento, largura de banda, latência, localização, preço, etc, etc, etc.

- Escolha da linguagem server-side e do banco de dados.

- Desenvolvimento do fluxo de trabalho.

- Desenvolvimento do lay-out e da UI.

- Desenvolvimento do Front-End

- Integração Front + Back-End.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.