Ale Borba 0 Denunciar post Postado Março 1, 2011 Olá, desenvolvi um banner com actionscript2, em que após o clique em um dos botões, o movieClip altera sua posição no palco. Até aí funfou beleza. O problema é que precisaria que depois de um tempo, mesmo sem clicar em nenhum dos botões, o movieClip alterasse sua posição. Estou tentando usar o set interval, mas estou "apanhando". Vou deixar o código aqui para visualização. Este código só funciona clicando nos botões. Tem como incluir algo que faça funcionar também sem clicar? Obrigado e um abraço. Link para o arquivo fla: http://flashmasters.net/index.php?app=core&module=attach§ion=attach&attach_id=250 Código AS2: onClipEvent (load) { this._x = 117; this._y = 0; div = 5; } onClipEvent (enterFrame) { this._x += (posX-this._x)/div; this._y += (posY-this._y)/div; _root.btn_1.onRelease = function() { posX = 117; posY = 0; }; _root.btn_2.onRelease = function() { posX = -735; posY = 0; }; _root.btn_3.onRelease = function() { posX = -1587; posY = 0; }; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
stromdh 15 Denunciar post Postado Março 1, 2011 Cara, tenho uma alternativa pra ti, simples e que pode te ajudar. Na real teria que ter uma idéia da tua timeline, já fiz animações usando o setinterval e timeline onde depois de um tempo as animações aconteciam desordenadamente. Pro teu caso eu sugiro o seguinte: cria um movieclip vazio e seta um tempo... tipo frame 130 = 4segundos digamos... dae no primeiro frame tu coloca um stop e instancia ele de temporizer. depois quando tu clicar no boneco e ele alterar o posicionamento, tu coloca junto no onRelease, onPress, seja lá o que for um temporizer.play(); e no ultimo frame dele um _root.teumc.posiçãox e posiçãoy. de repente tu pode tentar essa alternativa, abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ale Borba 0 Denunciar post Postado Março 2, 2011 Cara, tenho uma alternativa pra ti, simples e que pode te ajudar. Na real teria que ter uma idéia da tua timeline, já fiz animações usando o setinterval e timeline onde depois de um tempo as animações aconteciam desordenadamente. Pro teu caso eu sugiro o seguinte: cria um movieclip vazio e seta um tempo... tipo frame 130 = 4segundos digamos... dae no primeiro frame tu coloca um stop e instancia ele de temporizer. depois quando tu clicar no boneco e ele alterar o posicionamento, tu coloca junto no onRelease, onPress, seja lá o que for um temporizer.play(); e no ultimo frame dele um _root.teumc.posiçãox e posiçãoy. de repente tu pode tentar essa alternativa, abs Opa!! E ae man, vou tentar essa solução e depois posto o que deu. Abraço e obrigado. Agora postei o arquivo fla também...Se você tiver puder dar uma olhadinha..Valeu pela ajuda man.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
stromdh 15 Denunciar post Postado Março 2, 2011 Cara, tenho uma alternativa pra ti, simples e que pode te ajudar. Na real teria que ter uma idéia da tua timeline, já fiz animações usando o setinterval e timeline onde depois de um tempo as animações aconteciam desordenadamente. Pro teu caso eu sugiro o seguinte: cria um movieclip vazio e seta um tempo... tipo frame 130 = 4segundos digamos... dae no primeiro frame tu coloca um stop e instancia ele de temporizer. depois quando tu clicar no boneco e ele alterar o posicionamento, tu coloca junto no onRelease, onPress, seja lá o que for um temporizer.play(); e no ultimo frame dele um _root.teumc.posiçãox e posiçãoy. de repente tu pode tentar essa alternativa, abs Opa!! E ae man, vou tentar essa solução e depois posto o que deu. Abraço e obrigado. Agora postei o arquivo fla também...Se você tiver puder dar uma olhadinha..Valeu pela ajuda man.. nao vi o arquivo fonte, mas caso tu nao consiga fazer com esta dica, posta de novo que eu penso em mais alguma coisa, mas só poderei postar a noite porque tô numa correria do cão aqui na agencia. abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ale Borba 0 Denunciar post Postado Março 2, 2011 Cara, tenho uma alternativa pra ti, simples e que pode te ajudar. Na real teria que ter uma idéia da tua timeline, já fiz animações usando o setinterval e timeline onde depois de um tempo as animações aconteciam desordenadamente. Pro teu caso eu sugiro o seguinte: cria um movieclip vazio e seta um tempo... tipo frame 130 = 4segundos digamos... dae no primeiro frame tu coloca um stop e instancia ele de temporizer. depois quando tu clicar no boneco e ele alterar o posicionamento, tu coloca junto no onRelease, onPress, seja lá o que for um temporizer.play(); e no ultimo frame dele um _root.teumc.posiçãox e posiçãoy. de repente tu pode tentar essa alternativa, abs Opa!! E ae man, vou tentar essa solução e depois posto o que deu. Abraço e obrigado. Agora postei o arquivo fla também...Se você tiver puder dar uma olhadinha..Valeu pela ajuda man.. nao vi o arquivo fonte, mas caso tu nao consiga fazer com esta dica, posta de novo que eu penso em mais alguma coisa, mas só poderei postar a noite porque tô numa correria do cão aqui na agencia. abs E ae man, refiz o banner e resolvi, só que não consegui fazer deslizando a troca de imagens. Só consegui no efeito alpha mesmo. O cliente me acelerou. Agradeço sua ajuda stromdt!! Boa sorte ae na correria..rs..abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites