stromdh 15 Denunciar post Postado Março 1, 2011 Galera, to com uma dificuldade em fazer um form e preciso da ajuda dos experts do forum. Estou fazendo um form em flash com php com os campos de nome, email, telefone e mensagem. O form funciona, carrega o php e envia o email para o destinatário mas lá chegando me deparo com um email vazio, sem informações sobre o email do remetente, nem nome, nem telefone e muito menos mensagem. Coloquei nome no campo de variaveis dos input text's e que são as mesmas variaveis do php: nome - var nome == $nome email - var email == $email telefone - var telefone == $telefone mensagem - var mensagem == $mensagem tenho um código que valida o email mas que nao atrapalha em nada e carrego o php através de um loadVariablesNum("caminho_absoluto/arquivo.php", "POST"); carrega o php que encaminha pra pag de confirmação. mas quando vou na minha caixza de email os campos do php estão vazios. Alguém poderia me dar uma dica salvadora? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Março 2, 2011 Sugestão, dar uma conferida no form fácil do Thiago >> AS2 + PHP: http://forum.imasters.com.br/topic/314180-tutorial-formulario-facil-de-e-mail-flash-php/ Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
stromdh 15 Denunciar post Postado Março 2, 2011 Elektra, agradeço o post, ajudou bastante, mas não utilizei o código do Thiago na íntegra. entendi que o problema com o meu código é que o flash não estava passando os valores das variáveis para o php e por isso o php entregava o email vazio, então utilizei as seguintes linhas do código do post do Thiago: var obj_s = new LoadVars(); var obj_l = new LoadVars(); depois atribui as variáveis as minhas caixas de texto e mandei fazer o loadVars da minha página php. FUNCIONOU!!! só que fiquei com um problema que ainda não descobri como solucionar e que eu preciso postar no forum de php para saber, mas só pra constar: quando recebo o email, no lugar do nome vem o que está escrito antes da @ no email, e não o nome do cara que está preenchendo o form no site, mas perto do problema que eu tinha isso é perfumaria. Solucionado o meu problema... mais uma vez obrigado e um forte abraço. Valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Março 2, 2011 Legal que conseguiu. :clap: Eu uso AS3, também já arrastei correntes por conta de um form. No máximo editei os campos no PHP, mas desconheço a linguagem. Funcionou de 1ª, o que demorou foi os ajustes para acentuação e caracteres especiais, muitos colegas auxiliaram, mas ficou bala (amo meu formzito). Abraços :grin: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
stromdh 15 Denunciar post Postado Março 4, 2011 É isso ae guria... ainda nao tenho intimidade com as3 mas vou começar a me debruçar sobre o assunto. Ainda mais agora que eu sei que tem alguém que manja do assunto e pode me ajudar hehe. Resolvi o outro problema e agora meu form tá bonito. Um grande abraço ae... e VIVA O RIO GRANDE!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites