Davi Dorna 0 Denunciar post Postado Março 2, 2011 Tenho um botão dentro de um movieclip. ele vai controlar outro movie clip que está no movieclip-pai daquele que tem o botão. Moviclip1(Movieclipbotão,Movieclipagina) como faço isso em as3.0 já tentei colocar no Movieclipbotão assim: MovieClip(Parent).Movieclipagina.gotoAndStop("Pagina5") E vem o erro: Error #1010: Um termo é indefinido e não tem propriedades. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcos.cardoso 10 Denunciar post Postado Março 3, 2011 Bom dia. Você tem quantos movieClips afinal? 1- Um pai 1.1- Um pai do botão 1.2- Um botão (movieclip-movieclip-botao) É isso mesmo? Onde vai o movieclip pagina? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Março 4, 2011 Por favor informe o nome dos movie clipes e o grau de parentesco com mais clareza. "Pagina5" é nome de um label? Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Davi Dorna 0 Denunciar post Postado Março 4, 2011 Tenho um botão dentro de um movieclip. ele vai controlar outro movie clip que está no movieclip-pai daquele que tem o botão. Moviclip1(Movieclipbotão,Movieclipagina) como faço isso em as3.0 já tentei colocar no Movieclipbotão assim: MovieClip(Parent).Movieclipagina.gotoAndStop("Pagina5") E vem o erro: Error #1010: Um termo é indefinido e não tem propriedades. Movieclip1= Movieclip Principal no qual estão inserido dois movieclips:Movieclipbotão,Movieclipagina. Movieclipbotão=Onde fica o menu com os botões. Movieclipagina=Onde fica as páginas carregadas. "Pagina5" Quadro onde fica a página pode ser 5 que também funciona. Posso usar addchild? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Março 4, 2011 addChild não serve para páginas em frames/labels. Fiz um exemplo para você, mantive a mesma estrutura e nome dos movie clipes, salvei na versão CS3: http://rapidshare.com/files/450985115/Movieclip1.rar Ficou assim o code na timeline principal: // instanciei os botões >> page1_btn, page2_btn, etc Movieclip1.Movieclipbotao.page1_btn.addEventListener(MouseEvent.CLICK, link1); function link1(evt:MouseEvent):void { Movieclip1.gotoAndStop(1); } Na timeline interna, adicione 'stop();' no frame 1 Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guerreirorj 0 Denunciar post Postado Maio 6, 2011 Olá! Vi esse tópico e me interessou bastante já que estou tomando uma surra aqui. Tenho um movie clip principal que contém outros mc's animados que gostaria que alguns funcionassem como botão indo a um label. O erro que aparece é: TypeError: Error #1010: A term is undefined and has no properties. at intro12_fla::MainTimeline/intro12_fla::frame82() O código todo ficou assim, onde "square" é o principal e o "bt1" a instancia de um mc dentro de square: stop(); square.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_OVER, redimensiona); square.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_OUT, volta); square.bt1.addEventListener(MouseEvent.CLICK, irapres); function irapres(evt:MouseEvent):void { square.gotoAndStop("apresenta"); } function redimensiona(evt:MouseEvent):void { evt.target.scaleX += 0.2; evt.target.scaleY += 0.2; } function volta(evt:MouseEvent):void { evt.target.scaleX -= 0.2; evt.target.scaleY -= 0.2; } Tem um link para o site que estou fazendo (http://www.elloocomunicacao.com.br/teste/intro.html) caso você possa me ajudar e ter uma melhor visualização. Desde já agradeço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guerreirorj 0 Denunciar post Postado Maio 6, 2011 Coloquei o código abaixo dentro do MC e não dá mais erro, porém não sei como fazer o gotoAndStop para um frame label da timeline. Alguma sugestão? Grato. stop(); this.bt_apresenta.addEventListener(MouseEvent.CLICK, irapresenta); this.bt_email.addEventListener(MouseEvent.CLICK, irform); function irapresenta(evt:MouseEvent): void{ gotoAndStop("apresenta"); } function irform(evt:MouseEvent): void{ gotoAndStop("email"); } beleza. Coloquei "MovieClip(this.root).gotoAndPlay" e funcionou. Valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites