Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

horacio2009

empacotamento de bibliotecas

Recommended Posts

bom dia a todos do forum!!!

pessoal, estou montando um programa para empresa, de administração de clientes em Java..os primeiros testes estão dando certo, com um pequeno problema...

ele funciona, mas a pasta de bibliotecas (na qual inclui a jdbc) não foi "construida" dentro do projeto...o projeto está está separado da jdbc...como faço para juntar, de forma que eu possa enviar por email( um exemplo, apenas) e a mesma funcionar sem problemas????

Grande abraço a todos!!!

Obrigado pela atenção!!!

Horácio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual ferramenta de build você está utilizando?

Compartilhar este post

Link para o post

Se não estou enganado, o NetBeans utiliza por padrão o Ant como ferramenta de build. Mas já que você não conhece os conceitos de ferramenta de build e eu não sei configurar Ant, vamos pelo mais simples. Dentro do NetBeans clique com o botão direito no ícone do projeto e depois em Propriedades. Na janela de propriedades procure a lista de categorias que está à esquerda. Selecione Bibliotecas. Do lado direito aparecerá opções de bibliotecas. Em pasta de bibliotecas, clique no botão Procurar... O NetBeans sugerirá uma pasta ./lib. Clique em Próximo e depois Finalizar. Agora toda vez que gerar o .jar na pasta dist, também será criada uma pasta lib.

Mais tarde eu sugiro que pesquise um pouco sobre o Maven, que é entre outras coisas uma ferramenta de build.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.