Hoch 1 Denunciar post Postado Março 2, 2011 Olá, sou iniciante em php e me deparei com peuqeno problema...: Estou armazenando um dado do tipo decimal em um banco sql, então o usuario tem que digitar na caixa de texto o valor do produto, o meu problema é que se o usuario utilizar a vírgula para separar os centavos ele não armazena nada depois da vírgula, logo se eu digitar 10,20 no banco irá armazenar 10,00... Mas com o ponto funciona, eu gostaria de saber se algum de vocês tem algum script ou código que possa fazer com que quando ele envie o formulário, faça o teste para trocar a vírgula por ponto. Dei uma olhada pelo forum e encontrei este código...: $mensagem = str_replace("c*","****",$string); Mas não entendi o funcionamento do mesmo... Obrigado pela atenção ^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcosfj1 0 Denunciar post Postado Março 2, 2011 Entao cara qdo você quer inserir valor ou trabalhar com valores(adição, sub, multi, divisao) você tem q usar .(ponto) para o banco entender e para as contas ficarem certas. Eu tbm tenho um campo assim, ai o q eu faço eu pego o POST desse campo e uso a função str_replace para substituir por ponto na hora de inserir...olha só: $_POST['credito'] = str_replace(",", ".", str_replace(".", "", $_POST['credito'])); Assim fica correto na hora de inserir Falou Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beto A. 0 Denunciar post Postado Março 2, 2011 Você também pode incluir o número sem separações nenhuma, e depois na hora que exibir ele formatar com o number_format. ficaria mais ou menos assim: $valor = 10000; number_format($valor, 2 , "," , "."); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hoch 1 Denunciar post Postado Março 2, 2011 Hmm... Vlw cara, funcionou agora ^^ Outra dúvida, estou trabalhando com tipo de dados decimal para valores monetários, é o tipo correto? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcosfj1 0 Denunciar post Postado Março 2, 2011 Hmm... Vlw cara, funcionou agora ^^ Outra dúvida, estou trabalhando com tipo de dados decimal para valores monetários, é o tipo correto? Olha cara eu custumo usar este tipo tbm....acredito que seja o tipo correto Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hoch 1 Denunciar post Postado Março 2, 2011 Ok então... ^^ Obrigado a todos, uma boa semana e um ótimo carnaval ^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites