Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

prompt

Alternativa para sites em Flash

Recommended Posts

Fala galera, tudo beleza?

 

 

Meus clientes estão questionando cada vez mais o uso do Flash para criação de sites, no contra ponto não querem perder as possibilidades de animação que temos dentro do Flash..

 

Essa é uma discussão difícil e que já foi colocada em pauta várias vezes, porém nunca encontrei ninguém que deu uma alternativa viável para desenvolver sites animados usando outra linguagem que não seja Flash, Flex, FlashDevelop, etc..

 

Gostaria muito de saber se vocês conhecem alguma alternativa para "substituir" o uso do Flash em animações de trocas de páginas, animações de conteúdos, imagens, etc.. ou seja, que nos dê a possibilidade de fazer tudo que podemos fazer no Flash...

 

Pois é pessoal, desculpem atentar para este assunto, porém acho importante saber como contornar tal situação, que vem se tornando cada vez mais comum no dia-a-dia de todos nós, desenvolvedores Flash, que tratamos diretamente com clientes.

 

 

Obrigado a todos antecipadamente!

Abs,

Prompt

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Meus clientes estão questionando cada vez mais o uso do Flash para criação de sites...

Desde de quando cliente entende de alguma coisa? Cliente é que nem piolho ~> sempre vai pela cabeça dos outros...

 

O Flash sem dúvidas é sinônimo de inovação/interação... Você quer inovar e produzir algo que realmente cause um impacto forte no cliente? A resposta é Flash! Claro que a questão de inovar está mais relacionada ao lado criativo do profissional do que propriamente da ferramenta em si, mas com o Flash você pode infinitamente mais...

 

...ou seja, que nos dê a possibilidade de fazer tudo que podemos fazer no Flash...

Por enquanto esqueça isso... Está surgindo o html5, mas tem alguns contra-tempos aí que seriam: incompatibilidade de browsers e a questão da produção(no Flash você produz mais rápido) são apenas alguns desses contra-tempos...

 

Abs,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desde de quando cliente entende de alguma coisa?

 

hahahhhh desdentado.gif

 

vixe ... de novo, a gente já conhece esse 'lero' hein Roger!

 

Quem sabe faz bem feito, cliente pede bis. O resto, deixa pra lá, nem vale a pena gastar o meu latim.

 

Aqui a gente AMA Flash.

 

 

 

Abraços :grin:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é galera, entendo o que vcs querem dizer..

Tb sou fã do Flash e ActionScript, afinal trabalho com isso faz + de 5 anos...

 

O problema é que meus clientes são agências de propaganda.. e eles sempre (e quando eu digo sempre é SEMPRE, rs) me questionam sobre as limitações com relação a Iphone, Ipad, Apple em geral, Google, etc..

 

O que eu gostaria de oferecer é uma opção mediana, onde não precisasse abrir mão das animações que tanto gostam em sites inteiramente feitos em flash e ao mesmo tempo não ter problemas com esses pontos...

 

Não vou dizer que deixo de pegar trabalhos por isso, mas não da pra negar que essa discussão tem se tornado cada vez mais comum, e não tem como fugir disso..

 

Mas tudo bem.. mesmo assim agradeço pelo parecer de vcs..

 

 

Abs,

Prompt

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse lance é complicado mesmo

 

se os clientes realmente fazem questão que o site não tenha flash, e a demanda de trabalho diminuir para ele,

então faz parte do nosso trabalho de programadores, em aprender essas novas tecnologias que estão aparecendo,

tudo para acompanhar o que o mercado pede, o bom é que podemos aproveitar muito do conhecimento adquirido

com Flash para aplicar em outras ferramentas, é bom não se apegar tanto a uma tecnologia

 

mas a meu ver, não existem uma solução do mesmo nível do flash, disponível no mercado hoje

 

existem coisas simples que é possível substituir por jquery, como um menu de um site,

uma galeria de imagens, mas não para substituir completamente ele

 

HTML5 esta engatinhando, não compensa ainda usa-lo para tudo, pois ele demanda um tempo maior

para desenvolver se comparado com o flash, além de algumas incompatibilidade com todos os

navegadores isso tudo vai gerar um custo maior de tempo para o desenvolvedor, e por consequência

um custo maior para o cliente

 

É importante informarmos para o cliente, as vantagens e desvantagens nesses casos

Não usar o Flash só porque não roda no iphone/ipad ?

qual a porcentagem dos usuários do site em questão, iriam mesmo acessar usando esses aparelhos?

e quantos outros usuário não iriam ver o conteúdo, pois estão com um navegador antigo(IE6 ou 7)?

usar uma outra versão do site só com HTML não vale mais em conta?

 

 

bem, essa é minha visão sobre assunto, o flash ainda vai durar muito, diferente do que alguns acham

 

 

 

[]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que eu gostaria de oferecer é uma opção mediana, onde não precisasse abrir mão das animações que tanto gostam em sites inteiramente feitos em flash e ao mesmo tempo não ter problemas com esses pontos...

 

Claro que falei brincando. ^_^

 

É que essa discussão já rolou em outra sessão do fórum. >> http://forum.imasters.com.br/topic/418224-novo-flash-player-sera-ate-10-vezes-mais-eficiente-diz-adobe/page__p__1647044__hl__%2Bflash+%2Bplayer__fromsearch__1#entry1647044

 

Tem uma galera anti-plugin que pensa que tudo se resolve na base do html/css/jQuery e acha que o Flash tem seus dias contados. Fazem de tudo para que os clientes acreditem nisso. Talvez não tenham conhecimento mais amplo para orientar adequadamente.

 

 

Uma nota que li sobre o Apple x Flash Player, quanto ao Android 2.2.

 

A Apple já mudou de idéia sobre apps baseados na plataforma da Adobe.

 

Depois do anúncio que estava removendo todas as restrições de ambientes de desenvolvimento para iOS, dando aos desenvolvedores a liberdade para escolher suas ferramentas, as ações da Apple tiveram uma valorização de 10% na NASDAQ.

 

A Adobe lançou no início do segundo semestre de 2010 a versão 10.1 para o Android 2.2 e questionou a Apple se tantos problemas, que geraram muitas reclamações por parte dos usuários, tinham alguma relação quanto ao uso de 'versões legítimas' do software.

 

Nem os aparelhos de ponta com Android estavam conseguindo lidar bem com conteúdos em Flash, mesmo para acessar páginas. Fora isso, sérios comprometimentos de performance para vídeos ou jogos.

 

Fonte: Revista W - nº 125 - pág 10.

tópico de referência, com mais informações >> http://forum.imasters.com.br/topic/418865-actionscript-3-0-tecnologia-e-mercado/page__pid__1654371#entry1654371

 

 

Tudo depende de um planejamento bem feito para escolher a tecnologia adequada ao projeto.

 

Desprezar outras possibilidades é tornar-se limitado.

 

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que eu gostaria de oferecer é uma opção mediana, onde não precisasse abrir mão das animações que tanto gostam em sites inteiramente feitos em flash e ao mesmo tempo não ter problemas com esses pontos...

 

Claro que falei brincando. ^_^

 

É que essa discussão já rolou em outra sessão do fórum. >> http://forum.imasters.com.br/topic/418224-novo-flash-player-sera-ate-10-vezes-mais-eficiente-diz-adobe/page__p__1647044__hl__%2Bflash+%2Bplayer__fromsearch__1#entry1647044

 

Tem uma galera anti-plugin que pensa que tudo se resolve na base do html/css/jQuery e acha que o Flash tem seus dias contados. Fazem de tudo para que os clientes acreditem nisso. Talvez não tenham conhecimento mais amplo para orientar adequadamente.

 

 

Uma nota que li sobre o Apple x Flash Player, quanto ao Android 2.2.

 

A Apple já mudou de idéia sobre apps baseados na plataforma da Adobe.

 

Depois do anúncio que estava removendo todas as restrições de ambientes de desenvolvimento para iOS, dando aos desenvolvedores a liberdade para escolher suas ferramentas, as ações da Apple tiveram uma valorização de 10% na NASDAQ.

 

A Adobe lançou no início do segundo semestre de 2010 a versão 10.1 para o Android 2.2 e questionou a Apple se tantos problemas, que geraram muitas reclamações por parte dos usuários, tinham alguma relação quanto ao uso de 'versões legítimas' do software.

 

Nem os aparelhos de ponta com Android estavam conseguindo lidar bem com conteúdos em Flash, mesmo para acessar páginas. Fora isso, sérios comprometimentos de performance para vídeos ou jogos.

 

Fonte: Revista W - nº 125 - pág 10.

tópico de referência, com mais informações >> http://forum.imasters.com.br/topic/418865-actionscript-3-0-tecnologia-e-mercado/page__pid__1654371#entry1654371

 

 

Tudo depende de um planejamento bem feito para escolher a tecnologia adequada ao projeto.

 

Desprezar outras possibilidades é tornar-se limitado.

 

 

Abraços

É verdade, existem inumeras possibilidades de se entregar um material pronto, no nosso caso um site, sem sombra de dúvidas que o flash esta entre as mais impactantes formas de se desnvolver algo, é praticamente ilimitado o que se pode fazer com um pouco de flsh, imaginação e uma pesquisa (caso o conhecimento falte), o HTML 5 ainda é uma solução muito nova, o Jquery é bem bacana, mas é como o nosso amgo disse logo acima, quando o serviço é bem feito, o público pede bis, e a solução XHTML/CSS (embora não ofereça animação) ainda é bem bacana, existe uita coisa que pode-se fazer sem animaçãoe com um design bem feito, veja este site que sempre visito: www.webdesignerwall.com, o layout é bem bacana, bate de longe muito site flash, como foi dito, capricho no trabalho é 50% do trabalho, visão pra eecutar o serviço é 40% e os outros 10% é a ferramenta que vamos usar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

... O problema é que meus clientes são agências de propaganda.. e eles sempre (e quando eu digo sempre é SEMPRE, rs) me questionam sobre as limitações com relação a Iphone, Ipad, Apple em geral, Google, etc..

 

Sinto dizer, mas nesse caso as limitações não são do Flash... <_<

 

 

Aqui a gente AMA Flash.

Esse amor é meio óbvio, não é? Afinal, existe algo do mesmo nível que o Flash? Se tiver não me deixem de informar, please!!! (:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Animar? Não precisa ser HTML5, JQuery já faz isso! Sem falar que o Adobe Edge vai vir para exercer esta função que atualmente é praticamente manual!

Gosto do flash para programar em back-end, tenho maior controle para carregar conteúdo, tratar erros... E Vamos ser francos: back-end -> Flash com toda sua robustez, OOP, Classes utilitárias e etc... VERSUS JavaScript, não deve nem ser comaprado neh? :P

 

 

Faço sites todos animados com JQuery, com conteúdo em AJAX. E Se meu cliente pedir um site em HTML5... eu faço!

Afinal temos que agradar o cliente né? Se ele não gostar depois, ele que pague pra fazer tudo novamente :P

O Bom programador deve acompanhar o mercado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.