sombrars 0 Denunciar post Postado Março 3, 2011 Olá Possuo um servidor com Windows 2003 aqui, e infelizmente os usuarios precisam acessar a pasta um do outro que ficam no servidor. (Cada um com seu usuario) No entanto preciso controlar quem acessou o que a aque horas, pq anda acontecendo muito de um apagar o arquivo de outra pessoa. Como nao sou nenhum profissional em servidores e rede, nao configurei muito, sendo uma rede simples, com usuarios no servidor que são permissão aos usuarios das maquians clientes. a estrutura das maquinas aqui é a seguinte SERVIDOR -> arquivos sao salvo nele, e as impressoras estão instalada nele também. Cliente01 - Windows Xp Cliente02 - Windows 7 Cliente03 - Windows Xp Cada um é ligado diretamente no modem roteador (Linksys Cisco) Ou seja o modem ja tem suas configuraçoes DHCP, em cada maquina eu so configurei para ficar o ip fixo interno Servidor 192.168.1.2 Cliente01 - 192.168.1.4 Cliente02 - 192.168.1.5 Cliente03 - 192.168.1.6 Ja procurei tutoriais na internet do Active Directory, mas todos pedem para configurar no Windows server 2003 que configure DNS e DHCP. Como nao tenho conhecimento, tenho medo de mexer nisso e ficarmos sem rede, e dependemos muito dos arquivos dos servidores . Alguém ae tem uma luz? Preciso configurar Servidor DNS no windows 2003 para usar o active directory? Preciso configurar Servidor DHCP no windows 2003 para usar o active directory? Tem outra forma pasa eu controlar isso? __ Não consegui apagar esse post, depois q postei vi estava no local errado. Porfavor algum moderador mova para parte de servidores e rede, Mil desculpas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bdexterholland 0 Denunciar post Postado Março 3, 2011 Você precisa ativar as opções de auditoria de pasta... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sombrars 0 Denunciar post Postado Março 8, 2011 bdexterholland Obrigado pela dica, Eu peguei outro Hd e instalei o Win server 2003 para fazer testes, Achei onde por auditoria nas pastas compartilhadas, no entando, nao aparece no visualizador de evendos os arquivos acessados pelos usuarios, somente se o loguin feito elo usuario x foi feito a que horas e se obteve sucesso. Tem alguma maneira de habilitar para que ele registre o acesso a arquivo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bdexterholland 0 Denunciar post Postado Março 8, 2011 Você viu as permissões de auditoria 'dentro' do arquivo? http://bdexterholland.wordpress.com/2011/02/15/ntfs-e-o-sistema-de-permisses/ (este assunto deve mudar de forum...) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites