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@fabiosantosrj

Hotmail recusa meus emails

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Olá pessoal,

 

Desde ontem pela manhã o hotmail está recusando qualquer e-mail que eu envie de qualquer dominio do meu servidor.

Todos os meus dominios tem o SPF configurado como a linha abaixo:

 

dominio.com.br TXT v=spf1 mx ip4:00.00.00.000 mx:dominio.com.br -all

 

Já verifiquei e o meu dominio não está em nenhuma lista de SPAM.

Já verifiquei o SPF no site http://emailmarketing.virid.com.br/ferramentas/verificador-de-spf/ e no site http://www.openspf.org/Why?id=suporte@dominio.com.br&ip=00.000.000.000&receiver=spfquery e os dois acusam OK.

 

A mensagem de erro é:

 

Recipient: "][sMTP:meuemail@hotmail.com]

Reason: 550 SC-001 Unfortunately, messages from 00.00.00.00 weren't sent. Please contact your Internet service provider since part of their network is on our block list. You can also refer your provider to http://mail.live.com/mail/troubleshooting.aspx#errors.<br style=""> <br style="">

Obrigado.

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@fabiosantosrj

esta postado em lugar errado (esta em Artigos, Tutoriais e Matérias (Softwares) )

 

mas daqui a pouco alguém muda.

 

Seu dominio pode ter caído na black list e já saído, porém a atualização se dá em 48horas. Verifique com seu provedor de email se o Dns Reverso não esta dando conflito.

 

Abçs

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Olá,

 

Obrigado pela resposta.

Já mudaram o tópico :)

 

Em relação ao reverso, ele está OK. já testei no site http://www.ipok.com.br/ e http://www.terra.com.br/postmaster e consta tudo correto.

 

Já se passaram 7 dias e ainda continua o mesmo erro.

 

Alguém pode ajudar com algum e-mail de contato do hotmail ou alguma configuração que possa melhorar para identificar o real problema?

 

Obrgiado desde já

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me mandaram um texto interessante sobre este assunto:

 

Para remover um e-mail ou endereço IP de uma lista de antispam, os procedimentos normalmente são simples, mas muitas dessas listas não são brasileiras e o pedido de remoção pode levar algumas horas. Neste pequeno tutorial, vou tratar do endereço IP. Por que não de e-mail? Porque todo endereço de e-mail está associado a um IP.

 

A primeira coisa a ser feita é saber porque você teve seu endereço bloqueado por um sistema de antispam. Uma possibilidade seria um erro na lista de proteção e a outra é que algum computador esteja contaminado por um vírus.

 

IP BLOQUEADO

 

Na internet existem vários serviços de proteção de spam. Uma empresa brasileira que conheço é a www.antispam.br. Todavia, em nosso caso vamos trabalhar com as listas internacionais. Faremos inicialmente uma consulta do e-mail reclamado, pois todo bom sistema de antispam fornece informações sobre o bloqueio do seu endereço no sistema do receptor. A mensagem é muito semelhante à exibida nas linhas abaixo:

> Final-Recipient: rfc822; meuemail@meudominio.com

> Original-Recipient: rfc822; meuemail@meudominio.com

> Action: failed

> Status: 5.7.1

> Remote-MTA: dns; meu.dominio.com

> Diagnostic-Code: smtp; 554 5.7.1 Service unavailable; Client host

> [200.152.60.159] blocked using cbl.abuseat.org .

 

> Received: from MSBRRIO01.robr.csavgroup.com (unknown [ip.ip.ip.ip])

> by pxbrrio01.libra.com.br (Postfix) with ESMTP id 470DD1FA285

> for <meuemail@meudominio.com Thu, 27 Mar

> 2008 14:22:34 -0300 (BRT)

> Subject: Fw: ISO 9000 e 14000

> To: "Fulano de Tal" meuemail@meudominio.com

 

Com a mensagem de erro em mãos, a informação mais importante é o IP, em nosso caso 200.152.60.159. Iremos agora verificar em quantas blacklists o IP foi bloqueado. Acesse o site http://mxtoolbox.com/blacklists.aspx e digite o endereço IP.

 

O IP de exemplo foi bloqueado na lista cbl.abuseat.org. Então, mãos a obra: acesse o site http://www.spamhaus.org/, que é o responsável pela lista, e clique na opção "Remove IP Address". Caso você não sabia o endereço do site responsável, pesquise no Google.

 

 

 

Remover IP do BlackList

 

Estes procedimentos são simples, mas existem algumas listas em que é necessário realizar várias consultas até a remoção. Se no período de 5 horas o IP não for removido, faça o pedido novamente. É necessário remover seu IP de todas as listas de antispam que apareceram na pesquisa.

 

 

Não sei o autor e não tenho como testar, nem google eu tenho =\

A empresa que presta consultoria bloqueia tudo, soh deixa o imasters e o MSDN liberado ¬¬

 

Veja se pode lhe ajudar

 

Abçs

 

 

um problema parecido com o seu:

http://social.microsoft.com/Forums/en/webmastergeneral/thread/3779a7e6-2f98-44ee-932a-b848c3319ffe

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opa... agradeço o seu empenho, mas o meu IP não consta em nenhuma lista de spam. Pelo menos nao nas mais de 250 listas que conheço.

inclusive já havia testado nessa que me passou e consta como limpo.

ja verifiquei spam, ip recursivo e spf , tudo OK

só o hotmail mesmo que trava os meus emais outros servidores passam numa boa.

 

 

 

me mandaram um texto interessante sobre este assunto:

 

Para remover um e-mail ou endereço IP de uma lista de antispam, os procedimentos normalmente são simples, mas muitas dessas listas não são brasileiras e o pedido de remoção pode levar algumas horas. Neste pequeno tutorial, vou tratar do endereço IP. Por que não de e-mail? Porque todo endereço de e-mail está associado a um IP.

 

A primeira coisa a ser feita é saber porque você teve seu endereço bloqueado por um sistema de antispam. Uma possibilidade seria um erro na lista de proteção e a outra é que algum computador esteja contaminado por um vírus.

 

IP BLOQUEADO

 

Na internet existem vários serviços de proteção de spam. Uma empresa brasileira que conheço é a www.antispam.br. Todavia, em nosso caso vamos trabalhar com as listas internacionais. Faremos inicialmente uma consulta do e-mail reclamado, pois todo bom sistema de antispam fornece informações sobre o bloqueio do seu endereço no sistema do receptor. A mensagem é muito semelhante à exibida nas linhas abaixo:

> Final-Recipient: rfc822; meuemail@meudominio.com

> Original-Recipient: rfc822; meuemail@meudominio.com

> Action: failed

> Status: 5.7.1

> Remote-MTA: dns; meu.dominio.com

> Diagnostic-Code: smtp; 554 5.7.1 Service unavailable; Client host

> [200.152.60.159] blocked using cbl.abuseat.org .

 

> Received: from MSBRRIO01.robr.csavgroup.com (unknown [ip.ip.ip.ip])

> by pxbrrio01.libra.com.br (Postfix) with ESMTP id 470DD1FA285

> for <meuemail@meudominio.com Thu, 27 Mar

> 2008 14:22:34 -0300 (BRT)

> Subject: Fw: ISO 9000 e 14000

> To: "Fulano de Tal" meuemail@meudominio.com

 

Com a mensagem de erro em mãos, a informação mais importante é o IP, em nosso caso 200.152.60.159. Iremos agora verificar em quantas blacklists o IP foi bloqueado. Acesse o site http://mxtoolbox.com/blacklists.aspx e digite o endereço IP.

 

O IP de exemplo foi bloqueado na lista cbl.abuseat.org. Então, mãos a obra: acesse o site http://www.spamhaus.org/, que é o responsável pela lista, e clique na opção "Remove IP Address". Caso você não sabia o endereço do site responsável, pesquise no Google.

 

 

 

Remover IP do BlackList

 

Estes procedimentos são simples, mas existem algumas listas em que é necessário realizar várias consultas até a remoção. Se no período de 5 horas o IP não for removido, faça o pedido novamente. É necessário remover seu IP de todas as listas de antispam que apareceram na pesquisa.

 

 

Não sei o autor e não tenho como testar, nem google eu tenho =\

A empresa que presta consultoria bloqueia tudo, soh deixa o imasters e o MSDN liberado ¬¬

 

Veja se pode lhe ajudar

 

Abçs

 

 

um problema parecido com o seu:

http://social.micros...2a-b848c3319ffe

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