Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jope

Abrir html automaticamente

Recommended Posts

Eu tenho um conjunto de páginas tecnicas em html e desejo fazer como se fosse um programa, que abra em qualquer computador, independente se é o ie ou firefox essa página html. Ela contem links para outra 30 paginas que linkan entre si.

Uso o ubuntu e pensando em um shell script, me encontrei que não existe um comando que abra o html, restando-me a realização bem compleja de um script que escolha o navegador.

Tentei fazer a criação de um pdf, mas ele termina não reconhecendo os links.

Gostaria da orientação e opinião de vcs de como resolver esse problema o mais facil possivel. Fiz uma lógica base que é:

Variavel=brownser (padrão do sistema)

Variavel= x.html (arquivo compactado com todas as pagina html)

se > IE

faça > iexplorer (descompacte e abra x.html)

se > firefox

faça > firefox (descompacte e abra x.html)

se > opera

faça > opera (descompacte e abra x.html)

se > outro

faça > install (browser leve para linux ou em java se houver)POIS OS WINDOWNS SEMPRE TeM O ie

faça > brownser instalado (descompacte e abra x.html)

DUVIDAS

Ainda está um pouco confusa e:

1) Como se denomina no script o navegador padrão? Browser?

2) Não existe um modo de abrir mais facil?

3) Se usasse java, alguem tem alguma dica de como implementar o navegado, pois não conheço java. Tenho que empacotar o java?

Quaqlquer dica é bem vinda

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que tal fazer uma página só que se adeque a todos os navegadores?

Não é impossível não...

O IE8 já não é uma meleca tãaaaaao grande...

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi o que você quer?

Porque simplesmente não criar uma página chamada inicio.html.. ai dessa página a pessoa vai ter um menu que vai levar as outras páginas e nessas páginas você so tem que colocar um link voltando para inicio..

Geralmente funciona em todos os sistemas e navegadores..

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado por responder pessoal.

Uma coisa que não tinha pensado é colocar todas em uma só página, mas realmente não sei se daria certo.

O problema é que existe um indice que vai de uma página a qualquer outra pelo alfabeto, mas deve ser viavel de fazer.

O que eu queria é uma pasta compactada, com um shell script que fosse capaz de chamar o index.html em qualquer sistema e navegador

De todas as maneiras, qualquer ideia é bem vinda.

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

HTML independe de sistema E navegador. HTML é uma linguagem de marcação, texto puro.

CSS apresenta algumas divergências de exibição entre navegadores, principalmente os mais antigos. Basta aplicar pequenas correções referentes a cada navegador.

Javascript apresenta um padrão, definido pelo ES (atual versão é a 5, mas recomendo que utilize a 4) e métodos proprietários, que recomendo que mantenha distância.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.