Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lote14

Problemas de migração

Recommended Posts

Fala pessoal, tô precisando da ajudinha de vocês.

Sai de um host péssimo (lento,sai do ar...) para um outro, que espero ser melhor, mas com isso alguns problemas aconteceram:

A página principal do site era como default.asp e agora é index.asp, existiam várias referências em outros sites apontando para o meu /default.asp, como isso dá erro 404, já que agora é /index.asp.

Outra coisa, eles (host) me cederam um dominio provisório para testes, mas agora já estou usando o dominio atual, porém o google está indexando também as páginas com o dominio provisório(mais de 1000 paginas foram indexadas) com isso está duplicando o conteúdo.

e ai o que acham que tenho que fazer?

como trato o erro 404, algum exemplo, isso o host já tem configurado ou eu tenho que implementar?

em relação ao dominio provisório, peço a eles que excluam este dominio?

aguardo, perdi muitas visitas vindas do google...aguardo...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para o problema do index, basta criar um arquivo default.asp com a linha:

response.redirect "index.asp" 

Para o problema do conteudo duplicado, vai no google e veja se o seu site não está com o cadastro apontado para a url errada ou cria um novo sitemap, veja também se o site não está aguardando verificação ou confirmação no google.

Veja se no painel de controle do seu host não tem a opção de personalizar a pagina de erro 404, apontando assim uma outra pagina para ser exibida

Compartilhar este post

Link para o post

personaliza a página 404, todo arquivo ASP antes de ser executado, primeiro é executado o arquivo global.asa, você pode colocar um script FSO lá no global.asa, que pegue o seguinte valor (Request.ServerVariables("SCRIPT_NAME"))... e testa, verificando se ele existe ou não,

<% if minha_var <> true then

Response.Redirect("404.asp")

end if %>

é que funciona o princípio básico do 404 personalizado...

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pessoal,

Personalizei o erro 404 , meu host já tinha configurado, e não precisei implementar com global.asa.

Agora, vou estudar um pouco o ISAPI_REWRITE, para ver se faço o redirerecionamnto 301 e crio as urls mais amigavéis.

alguém tem uma bom material deste componente.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.