brunodp 0 Denunciar post Postado Março 6, 2011 Olá galera! Bom, queria saber como fazer ou se tem um nome próprio para criar um sistema de personalização no Flash. O sistema é que o usuário possa mudar a cor de um player por exemplo, ou seja personalizar o player de modo que ele queira(cor, música, fundo e etc...). Já vi isto em vários sites de widgets para blogs, para falar a verdade não sei se é feito no flash ou em outro tipo de programação. Se alguém souber de um site ou algum toturial que ensine a criação deste sistema, eu agradeço muito. Não precisa só ser de um player para personalizar, pode ser qualquer coisa, deste que o objeto possa ser personalizado pelo usuário. Outra duvida minha, como e feito o sistema de salvar no flash, tipo de um jogo online, quando você entra num jogo e volta nele, ele automaticamente está salvo da onde parou da ultima vez. Ah, e também queria que gerasse um código abaixo, para que o usuário possa colocar em seu site, blog e etc. Abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel o rei 14 Denunciar post Postado Março 9, 2011 Primeira dúvida eu não intendi muito bem. Mas a segunda isso pode ajudar:http://help.adobe.com/pt_BR/ActionScript/3.0_ProgrammingAS3/WS5b3ccc516d4fbf351e63e3d118a9b90204-7d80.html SharedObject serve como um cookie. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brunodp 0 Denunciar post Postado Março 9, 2011 A personalização é uma espécie daqueles widgets para blog, em que você pode mudar a cor dele ou acrescentar imagens, textos... Só que queria fazer um, para que eu possa colocar em meu site, para os usuários poderem mudar as sua propriedades e colocar em sua página Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Março 10, 2011 Informe algum link onde tenha algo do gênero pra gente conferir. E também qual a versão do action que você usa, talvez tenha que reunir codes diversos para a personalização de cada objeto. Abraços ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Março 10, 2011 Como "o rei" mencionou. Basicamente seria armazenar as informações de navegação e preferências do usuário. Isso pode ser feito utilizando "cookies" através de uma classe específica do Flash ou através de uma linguagem server-side. Assim dá próxima vez que o usuário acessar o site o sistema recupera estas informações e aplica as preferências. A observação deste método é que todas as informções serão perdidas caso o usuário limpe o histórico e cookies do navegador ou se o mesmo não permita que cookies sejão armazenados. (Exceto se for um sistema de acesso mediante identificação, neste caso poderá armazenar as informações no servidor). Att. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brunodp 0 Denunciar post Postado Março 17, 2011 Um exemplo é os jogos online de níveis, quando você entra nele ele está como você deixou da ultima vez, quero só o código para fazer isto :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel o rei 14 Denunciar post Postado Março 18, 2011 Tem esse exêmplo: package { import flash.display.Sprite; import flash.events.MouseEvent; import flash.events.NetStatusEvent; import flash.net.SharedObject; import flash.net.SharedObjectFlushStatus; import flash.text.TextField; import flash.text.TextFieldAutoSize; import flash.text.TextFieldType; public class SharedObjectExample extends Sprite { private var mySo:SharedObject; public function SharedObjectExample() { buildUI(); saveBtn.addEventListener(MouseEvent.CLICK, saveValue); clearBtn.addEventListener(MouseEvent.CLICK, clearValue); mySo = SharedObject.getLocal("application-name"); output.appendText("SharedObject loaded...\n"); output.appendText("loaded value: " + mySo.data.savedValue + "\n\n"); } private function saveValue(event:MouseEvent):void { output.appendText("saving value...\n"); mySo.data.savedValue = input.text; var flushStatus:String = null; try { flushStatus = mySo.flush(10000); } catch (error:Error) { output.appendText("Error...Could not write SharedObject to disk\n"); } if (flushStatus != null) { switch (flushStatus) { case SharedObjectFlushStatus.PENDING: output.appendText("Requesting permission to save object...\n"); mySo.addEventListener(NetStatusEvent.NET_STATUS, onFlushStatus); break; case SharedObjectFlushStatus.FLUSHED: output.appendText("Value flushed to disk.\n"); break; } } output.appendText("\n"); } private function clearValue(event:MouseEvent):void { output.appendText("Cleared saved value...Reload SWF and the value should be \"undefined\".\n\n"); delete mySo.data.savedValue; } private function onFlushStatus(event:NetStatusEvent):void { output.appendText("User closed permission dialog...\n"); switch (event.info.code) { case "SharedObject.Flush.Success": output.appendText("User granted permission -- value saved.\n"); break; case "SharedObject.Flush.Failed": output.appendText("User denied permission -- value not saved.\n"); break; } output.appendText("\n"); mySo.removeEventListener(NetStatusEvent.NET_STATUS, onFlushStatus); } // UI elements private var inputLbl:TextField; private var input:TextField; private var output:TextField; private var saveBtn:Sprite; private var clearBtn:Sprite; private function buildUI():void { // input label inputLbl = new TextField(); addChild(inputLbl); inputLbl.x = 10; inputLbl.y = 10; inputLbl.text = "Value to save:"; // input TextField input = new TextField(); addChild(input); input.x = 80; input.y = 10; input.width = 100; input.height = 20; input.border = true; input.background = true; input.type = TextFieldType.INPUT; // output TextField output = new TextField(); addChild(output); output.x = 10; output.y = 35; output.width = 250; output.height = 250; output.multiline = true; output.wordWrap = true; output.border = true; output.background = true; // Save button saveBtn = new Sprite(); addChild(saveBtn); saveBtn.x = 190; saveBtn.y = 10; saveBtn.useHandCursor = true; saveBtn.graphics.lineStyle(1); saveBtn.graphics.beginFill(0xcccccc); saveBtn.graphics.drawRoundRect(0, 0, 30, 20, 5, 5); var saveLbl:TextField = new TextField(); saveBtn.addChild(saveLbl); saveLbl.text = "Save"; saveLbl.selectable = false; // Clear button clearBtn = new Sprite(); addChild(clearBtn); clearBtn.x = 230; clearBtn.y = 10; clearBtn.useHandCursor = true; clearBtn.graphics.lineStyle(1); clearBtn.graphics.beginFill(0xcccccc); clearBtn.graphics.drawRoundRect(0, 0, 30, 20, 5, 5); var clearLbl:TextField = new TextField(); clearBtn.addChild(clearLbl); clearLbl.text = "Clear"; clearLbl.selectable = false; } } } Tirei ele de: http://help.adobe.co...aredObject.html Eu faria assim: Meu script iria ler o que está salvo. Teria movieclips com varios frames, todos com layout diferentes e com mesmos botões, e textos. Depois o script iria ver o que está salvo e mudar de frame e acionar uma função que cria os addeventlisteners. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brunodp 0 Denunciar post Postado Março 24, 2011 Valeu muito obrigado, vou testar aqui xD Outra Duvida: Quero fazer um site de widgets, que o usuário possa mudar a cor de fundo, dos ponteiros por exemplos de um relógio e depois no final gerasse um código para a pessoa colocar em seu site. Queria saber se é em flash ou é em outra linguagem, se for em flash alguém me fale como se faz :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites