Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

brunodp

Personalização no flash

Recommended Posts

Olá galera! Bom, queria saber como fazer ou se tem um nome próprio para criar um sistema de personalização no Flash.

 

O sistema é que o usuário possa mudar a cor de um player por exemplo, ou seja personalizar o player de modo que ele queira(cor, música, fundo e etc...). Já vi isto em vários sites de widgets para blogs, para falar a verdade não sei se é feito no flash ou em outro tipo de programação. Se alguém souber de um site ou algum toturial que ensine a criação deste sistema, eu agradeço muito.

 

Não precisa só ser de um player para personalizar, pode ser qualquer coisa, deste que o objeto possa ser personalizado pelo usuário.

 

Outra duvida minha, como e feito o sistema de salvar no flash, tipo de um jogo online, quando você entra num jogo e volta nele, ele automaticamente está salvo da onde parou da ultima vez.

 

Ah, e também queria que gerasse um código abaixo, para que o usuário possa colocar em seu site, blog e etc.

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeira dúvida eu não intendi muito bem.

 

Mas a segunda isso pode ajudar:http://help.adobe.com/pt_BR/ActionScript/3.0_ProgrammingAS3/WS5b3ccc516d4fbf351e63e3d118a9b90204-7d80.html

SharedObject serve como um cookie.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A personalização é uma espécie daqueles widgets para blog, em que você pode mudar a cor dele ou acrescentar imagens, textos...

Só que queria fazer um, para que eu possa colocar em meu site, para os usuários poderem mudar as sua propriedades e colocar em sua página

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informe algum link onde tenha algo do gênero pra gente conferir.

 

E também qual a versão do action que você usa, talvez tenha que reunir codes diversos para a personalização de cada objeto.

 

 

Abraços ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como "o rei" mencionou. Basicamente seria armazenar as informações de navegação e preferências do usuário. Isso pode ser feito utilizando "cookies" através de uma classe específica do Flash ou através de uma linguagem server-side. Assim dá próxima vez que o usuário acessar o site o sistema recupera estas informações e aplica as preferências.

A observação deste método é que todas as informções serão perdidas caso o usuário limpe o histórico e cookies do navegador ou se o mesmo não permita que cookies sejão armazenados. (Exceto se for um sistema de acesso mediante identificação, neste caso poderá armazenar as informações no servidor).

 

Att.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um exemplo é os jogos online de níveis, quando você entra nele ele está como você deixou da ultima vez, quero só o código para fazer isto :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem esse exêmplo:

package {
   import flash.display.Sprite;
   import flash.events.MouseEvent;
   import flash.events.NetStatusEvent;
   import flash.net.SharedObject;
   import flash.net.SharedObjectFlushStatus;
   import flash.text.TextField;
   import flash.text.TextFieldAutoSize;
   import flash.text.TextFieldType;

   public class SharedObjectExample extends Sprite {

       private var mySo:SharedObject;

       public function SharedObjectExample() {
           buildUI();
           saveBtn.addEventListener(MouseEvent.CLICK, saveValue);
           clearBtn.addEventListener(MouseEvent.CLICK, clearValue);

           mySo = SharedObject.getLocal("application-name");
           output.appendText("SharedObject loaded...\n");
           output.appendText("loaded value: " + mySo.data.savedValue + "\n\n");
       }

    	private function saveValue(event:MouseEvent):void {
           output.appendText("saving value...\n");
           mySo.data.savedValue = input.text;

           var flushStatus:String = null;
           try {
               flushStatus = mySo.flush(10000);
           } catch (error:Error) {
               output.appendText("Error...Could not write SharedObject to disk\n");
           }
           if (flushStatus != null) {
               switch (flushStatus) {
                   case SharedObjectFlushStatus.PENDING:
                       output.appendText("Requesting permission to save object...\n");
                       mySo.addEventListener(NetStatusEvent.NET_STATUS, onFlushStatus);
                       break;
                   case SharedObjectFlushStatus.FLUSHED:
                       output.appendText("Value flushed to disk.\n");
                       break;
               }
           }
           output.appendText("\n");
       }

       private function clearValue(event:MouseEvent):void {
           output.appendText("Cleared saved value...Reload SWF and the value should be \"undefined\".\n\n");
           delete mySo.data.savedValue;
       }

       private function onFlushStatus(event:NetStatusEvent):void {
           output.appendText("User closed permission dialog...\n");
           switch (event.info.code) {
               case "SharedObject.Flush.Success":
                   output.appendText("User granted permission -- value saved.\n");
                   break;
               case "SharedObject.Flush.Failed":
                   output.appendText("User denied permission -- value not saved.\n");
                   break;
           }
           output.appendText("\n");

           mySo.removeEventListener(NetStatusEvent.NET_STATUS, onFlushStatus);
       }

       // UI elements
       private var inputLbl:TextField;
       private var input:TextField;
       private var output:TextField;
       private var saveBtn:Sprite;
       private var clearBtn:Sprite;

       private function buildUI():void {
           // input label
           inputLbl = new TextField();
           addChild(inputLbl);
           inputLbl.x = 10;
           inputLbl.y = 10;
           inputLbl.text = "Value to save:";

           // input TextField
           input = new TextField();
           addChild(input);
           input.x = 80;
           input.y = 10;
           input.width = 100;
           input.height = 20;
           input.border = true;
           input.background = true;
           input.type = TextFieldType.INPUT;

           // output TextField
           output = new TextField();
           addChild(output);
           output.x = 10;
           output.y = 35;
           output.width = 250;
           output.height = 250;
           output.multiline = true;
           output.wordWrap = true;
           output.border = true;
           output.background = true;

           // Save button
           saveBtn = new Sprite();
           addChild(saveBtn);
           saveBtn.x = 190;
           saveBtn.y = 10;
           saveBtn.useHandCursor = true;
           saveBtn.graphics.lineStyle(1);
           saveBtn.graphics.beginFill(0xcccccc);
           saveBtn.graphics.drawRoundRect(0, 0, 30, 20, 5, 5);
           var saveLbl:TextField = new TextField();
           saveBtn.addChild(saveLbl);
           saveLbl.text = "Save";
           saveLbl.selectable = false;

           // Clear button
           clearBtn = new Sprite();
           addChild(clearBtn);
           clearBtn.x = 230;
           clearBtn.y = 10;
           clearBtn.useHandCursor = true;
           clearBtn.graphics.lineStyle(1);
           clearBtn.graphics.beginFill(0xcccccc);
           clearBtn.graphics.drawRoundRect(0, 0, 30, 20, 5, 5);
           var clearLbl:TextField = new TextField();
           clearBtn.addChild(clearLbl);
           clearLbl.text = "Clear";
           clearLbl.selectable = false;
       }
   }
}

 

Tirei ele de:

http://help.adobe.co...aredObject.html

 

 

Eu faria assim:

 

Meu script iria ler o que está salvo. Teria movieclips com varios frames, todos com layout diferentes e com mesmos botões, e textos. Depois o script iria ver o que está salvo e mudar de frame e acionar uma função que cria os addeventlisteners.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu muito obrigado, vou testar aqui xD

 

Outra Duvida:

 

Quero fazer um site de widgets, que o usuário possa mudar a cor de fundo, dos ponteiros por exemplos de um relógio e depois no final gerasse um código para a pessoa colocar em seu site. Queria saber se é em flash ou é em outra linguagem, se for em flash alguém me fale como se faz :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.