Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

André Severino

[Resolvido] Problema com phpMyAdmin

Recommended Posts

Boa noite pessoal,

Tenho o apache+php+mysql instalado em minha máquina(WINDOWS XP), uso ele normalmente através do Command Line do MySql(DOS).

Estou tentando instalar o phpMyAdmin no servidor mas não estou conseguindo, tento acessar ele no http://localhost/phpmyadmin, mas aparece a seguinte mensagem.

phpMyAdmin - Erro

Não pôde iniciar a sessão sem erros, cheque os erros ocorridos nos logs do PHP e/ou do seu servidor web e configure a instalação do PHP corretamente.

Já configurei os arquivos libraries/config.default.ini e o config.inc, mas mesmo assim continua esta tela. :angry:

Ps.: Os arquivos foram instalados manualmente, o php/mysql/apache estão rodando normalmente.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estranho, porque, normalmente, nem precisa configurar o phpMyAdmin, tando tudo certo com php, mysql e apache.

Contudo, vez ou outra tenho essse mesmo problema com session do phpMyAdmin, sugiro que:

1) Feche o navegador

2) Limpe os arquivos temporarios, especialmente as sessoes do php, geralmente em C:\Windows\Temp

3) Reabra o phpMyAdmin

Comigo funfa!

Compartilhar este post

Link para o post

Kra então, mesmo eu acessando da minha máquina não consigo usar.(limpei os cookies e cache) :(

Imagem do Erro:

errou.jpg

Ps.: O servidor é um WindowsXP, com apache/php/mysql rodando normalmente

Compartilhar este post

Link para o post

Aha! Limpe os arquivos temporarios de sessao do php!

Como usa XP e supondo que nao alterou session_save_path no php.ini deve estar em C:/Windows/Temp são arquivos parecidos com:

- sess_b6btivlm31dn0imbt917g8n6s6

- sess_2uqgid3p1co6n6aspi9ur14401

Com todos os navegadores fechados, apague estes arquivos e depois reinicie o apache.

Compartilhar este post

Link para o post

Kra o problema era isso mesmo, quer dizer o problema foi a anta aqui que digitou(Tempo ao invés de Temp) isso.

session.save_path = "C:\Tempo"

E criou uma pasta chamada 'Temp', não ia dar certo nunca, obrigado Inter e até mais :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.